destinos romanticos: beijo

Destinos românticos: 12 lugares para viajar com o seu amor

Preparamos uma lista caprichada com 12 destinos românticos para serem conhecidos a dois: cidades com história, lindas paisagens e bons vinhos e gastronomia de qualidade.

Para cada um dos lugares indicados você irá encontrar um link, que vai te direcionar para um post completo sobre cada cidade.

Assim você saberá o que nós encontramos de melhor por lá, e poderá escolher o que convém ao seu jeito de viajar e a sua viagem.

Vamos lá?

12 destinos românticos

Dando uma revisitada nos posts que já colocamos no ar escolhemos 12 cidades ideais para serem conhecidas, ou revisitadas, com o seu amor. Estão na França, Alemanha, Portugal, Chile, Letônia, Dinamarca e Áustria.

1. Beaune

Não é a capital da Borgonha, e sim o seu coração!

Uma das cidades mais charmosas da região fica na idílica Côte d’Or, uma das mais importantes regiões viticultoras da Europa.

Além disso está em Beaune um dos monumentos mais queridos dos franceses: o Hospice de Beaune. É uma obra criada há mais de 550 anos por um casal, Nicolas Rolin e Guigone de Salins.

E se estava curioso onde fizemos a foto da escultura do beijo que ilustra a parte superior deste post, foi um click que fizemos na Borgonha, na propriedade Abbaye de la Bussiére, da cadeia Relais & Chateaux.

Abbaye de la Bussiere destino romantico na Borgonha
Uma vista da linda propriedade Abbaye de la Bussiére, um dos destinos românticos em que estivemos, na Borgonha.

2. Carcassonne

Imagine estar em uma cidadela medieval fortificada de mais de 2600 anos de História com quem você mais gosta: os dias em Carcassonne parecem se passar em um conto de fadas.

Se optar ficar na Cité, que é a cidade intra-muros, a noite e pela manhã terá o lugar quase que só para vocês: e é difícil imaginar um lugar melhor para alguns dias de puro romance.

3. Reims

Bom, Reims é a vibrante capital da Champagne: e isso já indicativo de vale a pena ser conhecida a dois!

É ali onde está a mais bonita catedral gótica do país, uma região onde se produz vinhos há mais de 2000 anos!

Fica a 130 km de Paris, mas, nem pense em um simples bate e volta. Vale hospedar-se em Reims, conhecer o centro histórico, as caves, curtir a ótima gastronomia e, claro, brindar o seu relacionamento com a fervilhante bebida local. Nada mais festivo…

4. Alcobaça, para conhecer seu Mosteiro

Um dos lugares que os apaixonados adoram visitar em Portugal é Alcobaça, para ver de perto os túmulos do rei Pedro e de sua amada, Inês de Castro.

Pedro e Inês protagonizaram uma trágica história de amor real, com ares de Romeu e Julieta. Inês foi morta a mando do rei de Portugal, o pai de Pedro, mas Pedro não deixou de fazê-la a sua rainha — ainda que tenha sido depois de morta.

Mandou ainda construir dois túmulos e colocá-los um de frente ao outro: para que se encontrem assim que acordarem, após o Juízo Final.

5. Riga

A capital da Letônia foi fundada em 1201 e seu centro histórico é dos mais bem preservados e bonitos da Europa.

É um destino muito romântico e ideal para ser percorrido de mãos dadas, com calma, curtindo os detalhes das muitas construções em estilo Art Nouveau/Déco.

Vale reforçar que a gastronomia local é muito boa e a população extremamente gentil.

6. Puerto Varas

Osorno fotografado de Frutillar, um dos destinos românticos do Chile
O vulcão Osorno visto de Frutillar, cidadezinha que fica ao lado de Puerto Varas

Um dos destinos mais românticos da América do Sul fica mais de 1000 km de Santiago, a capital chilena.

Puerto Varas foi construída margeando o Lago LLanquihue — o segundo maior do país — e a beleza de sua natureza é realmente inesquecível.

Quase o tempo todo você irá avistar o imponente vulcão Osorno, que parece ser obra de um bom designer. E pertinho dali ainda tem dois outros vulcões: o Calbuco e o Pontiagudo.

Some a isso muita tranquilidade, os excelentes vinhos chilenos e uma cozinha saborosa e sem frescura e vai entender porque Puerto Varas é perfeito para namorar. E, também, para fazer muitas fotos!

7. Lübeck

Uma das mais bonitas cidades medievais na Alemanha, Lübeck é reconhecida por sua elegante arquitetura e pelo Marzipan, uma delícia local a base de amêndoas.

Localizada no norte do país estando de carro é possível esticar até Travemünde, para conhecer uma praia do Mar Báltico. Ou incluir no roteiro a interessante Bremen. Juramos que valem ser incluidas em sua viagem!

8. Rothenburg ob der Tauber

É uma das cidades mais visitas da Rota Romântica.

Rothenburg é uma cidade murada de mais de 1000 anos na Bavária, a região da Alemanha mais apreciada pelos brasileiros.

Saiba que a cidade foi salva da destruição pelo chamado “Gole de Mestre” — uma demonstração do quanto a cerveja faz parte da história local.

9. Wuerzburg

Fica a apenas 60 km de Rothenburg, da região da Francônia — famosa por sua culinária e pelos vinhos brancos Silvaner.

Wuerzburg também faz parte da Rota Romântica e uma de suas principais atrações é a Residenz: uma das mais bonitas e ricas construções barrocas do país.

As margens do Rio Main é fácilmente acessível de carro ou por trem após desembarcar no Aeroporto Internacional de Frankfurt.

10. Colônia

Uma de nossas cidades preferidas na Alemanha é Colônia. Foi fundada pelos Romanos no século I e seu centro histórico está em torno da onipresente Kölnerdom — a magnífica catedral gótica que é o lugar mais visitado da Alemanha!

Uma cidade alegre, como é o povo da Renânia, e dali você poderá fazer românticos passeios de barco pelo Rio Reno, para charmosos destinos no entorno como a elegante Düsseldorf ou a lindinha Bacharach.

Ah, e não deixe de conhecer as lojas de perfume 4711 e Farina. As duas marcas são antiquíssimas e estão no centro da criação do perfume mais antigo do Ocidente: a água-de-colônia.

11. Copenhage

Quem disse que os Países Nórdicos não são destinos românticos?

Copenhage já existia na Era dos Vikings e a Dinamarca é o país com menor taxa de desigualdade social do mundo.

A capital conta com vários parques, castelos e palácios — ideal para casais que gostam de viagens culturais. E se você curte séries, aqui vai uma dica para conhecer mais de Copenhagen: Borgen!

Castelo Kronborg, um destino romantico na Dinamarca
Castelo Kronborg, que inspirou Shakespeare a escrever Hamlet. Fica a uns 40 minutos de carro de Copenhage.

12. Viena

É o nosso destino preferido no mundo, um lugar para o qual voltamos sempre que podemos. Por isso se concordar em incluir Viena em seu roteiro de viagem a dois pela Europa recomendamos checar os seguintes materiais:

Hofburg, em Viena, um destinos mais românticos do mundo
Uma das fachadas do Hofburg, em Viena — para nós, um dos destinos mais românticos do mundo

E mais alguns posts com destinos românticos

Como nós adoramos viajar juntos, sempre preparamos informações de viagens ideais para serem curtidas a dois:

E ainda tem muita coisa bacana diariamente em nosso Instagram.

E tem mais! Preparamos um eBook gratuito para você baixar com três capitais românticas: Veneza, Budapest e Viena. É só clicar no banner abaixo e garantir o seu!

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.