melhores-hoteis-da-europa

Conheça alguns dos melhores hotéis da Europa!

Optar por se hospedar em um dos melhores hotéis da Europa não é para todos, mas pode ser algo para se fazer em ocasiões especiais, celebrando um evento marcante.

Quando vale a pena? Pode ser para um romântico pedido de casamento, para a tão sonhada lua de mel, a comemoração de uma grande conquista, antes da chegada do primeiro bebê ou, quem sabe, depois que os filhos cresceram.

Nós nos damos esse direito de tempos em tempos, e aqui vamos contar um pouco sobre algumas dessas experiências. Confira!

Alguns dos melhores hotéis da Europa para se hospedar

Fizemos uma lista com alguns dos melhores hotéis em que já estivemos na Europa. A hospedagem nesses lugares fez toda a diferença na nossa experiência e, por isso, escolhemos dividi-la com vocês:

Four Seasons Hotel Gresham Palace

Instalado em um belíssimo prédio em estilo secessionista, em frente à Ponte Correntes, é um dos cartões-postais de Budapest!

A cadeia Four Seasons está entre as mais luxuosas do mundo, e seus hotéis sempre são referência para a melhor localização, ótimo atendimento e serviços impecáveis.

Em apenas uma de nossas quatro idas a Budapest nos hospedamos nesse lugar de sonho, e recebemos um upgrade de cortesia: fomos instalados em um quarto com uma vista espetacular, de frente para o rio Danúbio, a famosa Chain Bridge e a colina de Buda. Inesquecível!

Além disso, tivemos autorização para fotografar cada detalhe desse magnífico exemplar da arte e da arquitetura Art Déco, assunto sobre o qual falamos em nosso livro.

Mesmo para quem não pode ou prefere não gastar com esse tipo de luxo, recomendamos ir ao menos até o bistrô do Gresham Palace: tudo é delicioso e o lugar é muito festivo, sobretudo nos brunches de domingo! Experimente!

San Clemente Palace Kempinki

Veneza é uma das cidades mais interessantes da Europa e existe um mundo de opções de hospedagem na cidade. São quase duas dezenas de hotéis 5 estrelas!

Os clássicos e chiquérrimos Danieli, Baglioni e Gritti Palace estão sem dúvidas entre os melhores hotéis da Europa, e todos ficam em Veneza! Mas nós adoramos o conforto de estar em uma das ilhas da Laguna — facilmente alcançável de lancha.

Em cerca dez minutos, íamos ou voltávamos, e tínhamos todo o sossego e a beleza de estarmos instalados em um antigo monastério, remodelado elegantemente: é o caso do San Clemente, da cadeia Leading Hotels of the World — LHW.

É bom ressaltar que ser membro da cadeia LHW dá direito a diárias com valores menores, o café da manhã incluso na tarifa e uma diária grátis a cada 10 pagas. Também oferece maior chance de upgrade e possibilidade de ganhar uma noite a mais de hospedagem. Vale muito a pena!

Hotel Reid’s Palace

É o mais icônico hotel da Ilha da Madeira e um dos lugares mais incríveis em que já estivemos. Pertence à cadeia Belmond, herdeira da lendária rede Orient Express.

O Reid’s está instalado no alto de uma colina, e se desdobra até quase chegar ao mar. Ficamos em um quarto com vista para o oceano e a baía de Funchal: simplesmente ma-ra-vi-lho-sa.

E como a gastronomia de Portugal é divina, não podemos deixar de contar que os restaurantes do hotel são realmente algo de outro planeta!

Hotel Sacher

Em uma de nossas idas a Salzburgo, ficamos hospedados no Sacher, o irmão mais novo do hotel mais exclusivo da capital austríaca, de mesmo nome.

Também membro da cadeia LHW, foi uma oportunidade na qual gastamos a nossa diária gratuita e desfrutamos de uma estada inesquecível. Foram dias especiais, incluindo a noite de Ano Novo, ou Silvesterabend, e o Sacher organizou um jantar de gala divino, com todos vestidos a rigor!

Ao voltarmos para o nosso quarto, cansados e felizes, nos aguardavam flores e pacotinhos com mini tortas Sacher embaladas, para que pudéssemos aproveitá-las em momento oportuno. Esses carinhos deixam tudo ainda mais perfeito, não é mesmo?

Hotel El Palace

Esse é o nome atual do antigo Hotel Ritz, em Barcelona, fundado há mais de 100 anos e situado no centro histórico da capital da Catalunha.

É mais uma opção da cadeia Leading Hotels of the World e sua localização é perfeita. Aliás, essa é uma das grandes vantagens de se hospedar em um dos melhores hotéis da Europa.

Porque não é só o luxo e a beleza da acomodação que contam, e sim as facilidades de estar nos melhores lugares de cada destino, além do apoio de concierges treinados e que conhecem tudo sobre o local. Conhecemos alguns pelo mundo que favoreceram imensamente as nossas viagens!

Não deixe de conversar com eles, mesmo antes do check-in.

Dicas bônus para aproveitar os melhores hotéis da Europa

Agora que vocês já conhecem alguns dos nossos hotéis preferidos, temos ainda três informações importantes:

  • sempre que possível, faça parte dos programas de fidelidade de cada cadeia. Alguns são gratuitos, outros pagos. Veja o que vale a pena para o seu caso, de acordo com o seu perfil de viajante. Esses programas rendem vantagens muito além de descontos e diárias gratuitas: jantares, experiências gastronômicas e serviços de transporte também devem ser considerados, entre outros;
  • se preferir, faça todas as marcações pelos sites de reservas como Booking.com e Hoteis.com. Eles também podem lhe garantir bons descontos e algumas vantagens. Lembre-se de que quanto mais concentrar as compras em um mesmo marcador, antes terá a recompensa;
  • Não deixe de enviar uma mensagem aos concierges dos melhores hotéis. Informe sobre os dias que estará lá e suas preferências. O mínimo que pode acontecer é você receber uma lista com ótimos restaurantes, ou uma dica para gastar menos em uma viagem bate-e-volta.

E saiba que você deve checar também se o hotel escolhido faz parte do seu programa de pontos de passagens aéreas: às vezes, você consegue usar suas milhas para pagar as diárias ou usá-las para despesas nos restaurantes; em outras, compensa mais cadastrar a estada e ganhar as milhas para uma passagem futura. Só não vale não tentar!

Afinal, se hospedar em um dos melhores hotéis da Europa não é motivo para deixar de fazer o seu planejamento e estourar o seu orçamento, certo?

Para ver mais sobre alguns dos muitos lugares que conhecemos e ter mais dicas de viagens, confira o nosso Instagram!

roteiroPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

6 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.