Primavera na Europa

Primavera na Europa: os destinos imperdíveis a serem conhecidos na estação

É primavera na Europa entre março e junho: época sensacional para conhecer o Velho Mundo. Clique e confira os melhores destinos a serem visitados.

Ora, são vários os motivos que fazem desta estação a melhor para conhecer, ou revisitar, diversas cidades europeias. Em primeiro lugar, é bom saber que:

  • por ainda não ser alta temporada os custos são mais amigáveis;
  • menos turistas do que no verão, que é altíssima temporada na Europa;
  • por isso será mais tranquilo aproveitar os pontos turísticos de cada destino escolhido;
  • já não é tão frio nos países mais ao norte, e ainda não está tão quente nos países mais ao sul. Os dias começam a ficar mais longos e com isto renderão bastante;
  • os europeus prezam muitíssimo os seus jardins e as cidades estarão floridas. Além de o verde ser mais verde que o daqui, por causa do inverno severo. Encanta ver a natureza renascer!

E tem muito mais. Confira!

Informações gerais

Não se engane: gerais não quer dizer genéricas… Ou pouco importantes. Acompanhe alguns dados para ajudar a formatar a sua viagem de sonho!

Passagens aéreas

É possível conseguir bons preços de passagens aéreas para viajar ao Velho Mundo nessa época do ano. Várias companhias fazem promoções, além de ser mais fácil conseguir a emissão de tickets aéreos com milhas ou, mesmo, upgrades — uma vez que os voos não estarão tão lotados.

Por isso sugerimos ficar de olho nas campanhas promocionais das companhias aéreas: tanto para quem compra com antecedência quanto para quem procura pechinchas de última hora.

E para visitar diversos destinos pode ser uma boa opção os voos das companhias low cost. São rápidos e você conseguirá encontrar verdadeiras pechinchas!

Mas não se esqueça: em vôo low cost você precisará desembolsar por qualquer coisa, como marcação de lugar, despacho de bagagem — às vezes mesmo a de cabine — e até para o cafezinho!

Cheque todos os valores envolvidos antes de comprar, para não se arrepender!

Reserva de hotéis

Um item em que o planejamento é imprescindível. Quanto antes fizer a reserva, maior a chance de conseguir um bom custo-benefício.

Recomendo usar os marcadores Booking.com ou Hoteis.com, dando preferência para reservas em que não haja punição de cancelamento. Normalmente faço isso e vou acompanhando, semanalmente, ou a cada dez dias. Se encontro uma melhor opção, remarco. Caso contrário, tenho garantida uma estada a preço justo.

Tenha em mente que, a não ser que tenha muita sorte, quanto mais perto do evento for feita a reserva, maior será o valor da diária. Isso acontece porque os hotéis trabalham com um sistema de leilão: começa a assegurar reservas com o preço mínimo e, à medida que vão aumentando a ocupação, podem subir os valores — alcançando uma boa média.

Meios de Transporte

Aluguel de carros também deve ser feito com antecedência. Não deixe de conferir se o seu cartão de crédito garante isenção de alguma taxa ou tarifa, ou se consegue usar a sua milhagem para pagar por algumas diárias.

Em passagens de trem a antecedência é ainda mais relevante. Visto que comprando com 2, 3 ou até 4 meses de antecedência pode ser que consiga viajar de executiva pagando o custo de uma passagem econômica. As normas variam para cada país e conforme a companhia. Confira antes de emitir!

Saiba também que menores de 26 anos têm descontos nos trens europeus. Então, não deixe de aproveitar!

Algumas boas opções de destinos para curtir o clima primaveril no Velho Mundo

São tantos países e tantas cidades a escolher! Então, para ajudar a encontrar um destino de sonho, vamos mostrar alguns dos nossos preferidos.

Portugal e Espanha

As temperaturas são amenas e no final de março e começo de abril as flores já começam a aparecer nas paisagens dos países mais ao sul da Europa. Os centros históricos dos dois países ibéricos ainda não estarão tão cheios, mas a medida que o tempo vai esquentando, chegarão os turistas orientais, e estarão por toda a parte!

Duas ótimas escolhas para a primavera europeia são Lisboa e Barcelona.

Portugal é um país muito pequeno. Sobretudo, se comparado ao nosso, e tem tantos cantinhos a serem percorridos. Soma-se a isso a mesa farta, os vinhos excelentes e muita história, intimamente ligada a do Brasil.

A Espanha é um dos países que mais atrai turistas no mundo. São 17 regiões autônomas e muita diversidade: tanto na cultura quanto na paisagem. E a Arte e Arquitetura do país são reconhecidas por todos, desde os tempos medievais.

França

Primavera na Europa
Jardim em Nancy, na França — um dos países para aproveitar o melhor da primavera na Europa.

Visitar as cidades menores nessa época é ótimo: as estradas não estarão lotadas, os hotéis têm preços mais justos e a temperatura é bastante agradável. Você encontrará sol durante o dia e clima mais fresquinho à noite.

Que tal aproveitar para conhecer os castelos e as pequenas cidades do Vale do Loire? É fácil e extremamente agradável! Pode-se dar uma esticadinha e seguir até a Normandia para aproveitar a experiência de conhecer o Mont Saint-Michel. É um dos lugares mais encantadores em que já estivemos.

Mas e quem é amante de vinhos e quer juntar essa paixão ao seu destino? Sem problemas: a primavera é uma ótima oportunidade para viajar pela Borgonha e curtir a Côte D’Or; ou a Bordeaux; e tem também a linda região da Champagne — nós adoramos Reims; e não podemos esquecer a bela Alsácia, que um dia já pertenceu a Alemanha.

Itália

Primavera na Europa
Glicínia no Lago di Garda, a Itália é belíssima na primavera!

Mais um dos países que todos querem conhecer, e voltar. Recomendo curtir a primavera para viajar à Veneza: já estará lotada, mas você ainda conseguirá aproveitar. E não deixe de expandir sua estada a bucólica região do Lago di Garda, bem mais tranquila, ou a outras cidades belíssimas do Vêneto, como a romântica Verona.

Prefere outra região italiana? Não se intimide: vá em frente e desfrute!

Tem muita coisa para ser vista e visitada ao ar livre — é um dos países com mais história e arte do mundo! Além disso, é difícil quem não ama a culinária local

(Para ajudar, temos um e-book com 3 cidades artísticas na Itália).

Destinos menos óbvios para conhecer na estação

Quando falamos em viagem de primavera na Europa, alguns destinos vêm logo em sua mente, como os já apresentados até aqui, não é? No entanto, algumas alternativas não tão obvias estão entre as nossas indicações para você aproveitar novas experiências.

Alemanha

Um dos nossos destinos preferidos de viagem. Ainda estará frio nas cidades mais ao norte, então leve um casaco, calças mais grossas e um guarda-chuva. Bem menos lotado que as opções anteriores, têm lugares que agradam a todos. E não se preocupe com a língua: sabendo um pouco de inglês e tendo boa vontade, você vai se virar muito bem.

Munique e seus parques são uma ótima escolha: há muito mais do que apenas visitar suas cervejarias! Museus com acervos incríveis, uma boa gastronomia e uma cidade elegante, que pode ser um ponto de partida para a Rota Romântica.

Não deixe de considerar Colônia e Düsselorf, com possibilidade de ver também várias pequenas cidades à beira do Reno. Trata-se de uma região para ser percorrida a dois!

Prefere as cidades mais ao norte? Eu também! Berlin é sensacional: cosmopolita, intensa, vibrante. É um dos destinos mais culturais da Europa!

Gostaria de ir ainda mais ao norte? Tente Hamburgo, uma cidade riquíssima. Perto dali tem Bremen e a fofíssima Lübeck. Ainda dá para atravessar de balsa para a Dinamarca!

Áustria

Um país incrível que não cansamos de voltar: a Áustria é ordenada, bonita, e muito fácil de ser visitada. A primavera a deixa ainda mais festiva, com temporadas de concertos e muitos eventos culturais.

Imperdível: Viena e Salzburg. Mas tem muito mais!

Que tal aproveitar para ver os Países Bálticos?

Nós amamos a Letônia e a Estônia. Suas capitais, Riga e Tallinn, são lugares sensacionais e devem ser considerados em sua viagem.

Primavera na Europa

Mas saiba que o clima por lá ainda estará fresco na Primavera.

Então, coloque uns agasalhos a mais na mala e parta sem medo para estas cidades encantadoras, com bem preservados centros históricos e excelente culinária.

Você não irá se arrepender!

Dicas para aproveitar a primavera na Europa e o melhor nos destinos citados

Uma dica que serve para qualquer destino: se for viajar a países como Espanha, Itália, França e quiser ir aos principais museus em suas cidades mais visitadas, sugerimos se programar e comprar os tickets com antecedência.

O mesmo vale para quem quer ir aos museus e aos principais eventos culturais em Viena. Mas, saiba que são sempre muito concorridos, então nada de deixar para última hora.

Vale ressaltar que na Alemanha convém ver com antecedência ingressos para concertos e afins. Também para museus de alta visitação, como o Pergamon, em Berlin.

E ainda: para facilitar o planejamento de sua viagem de primavera na Europa, temos e-Books dos destinos citados. Confira: são gratuitos! E se quiser informações mais completas sobre Viena, Berlin e Lisboa, veja nossos Guias Premium.

E você encontrará mais imagens e informações dos mais de 200 destinos em que estivemos para te servir de inspiração em nosso Instagram.

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

6 Comentários

  1. Um sonho. O clima perfeito para mim, que detesto calor, embora ame aquela sensação de “aquecida” em dias frios. Acredito que iremos amar a primavera na Europa. Entre os meus destinos mais desejados: Itália e Portugal, os outros também são bem-vindos ao meu roteiro, mas esses dois são um sonho antigo. Ótimo post! Abraço!

    1. Daniele, seus países de sonho são fantásticos na primavera: Portugal fica toda florida, e considere um pulo na Ilha da Madeira, eles são conhecidos belos jardins e flores. E a Itália, bem, é dos países mais lindos do mundo, perfeito nessa estação. Quando for, estamos à disposição com dicas bem bacanas. =)

      1. Muito obrigada ♥️

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.