o que ver em lisboa

Quer saber que ver em Lisboa? Clique aqui e saiba tudo!

Quem começa a pensar em viajar para Portugal deve começar com o que ver em Lisboa, a capital do país e uma das cidades mais agradáveis de se conhecer na Europa. Sabia?

Mas Lisboa tem muita História, ótimos exemplos da arquitetura manuelina, com destaque para o Mosteiro dos Jerónimos. Além disso, bons museus, como o da Fundação Calouste Gulbenkian, dezenas de igrejas decoradas com o melhor do barroco português, prédios neoclássicos e um antigo castelo em ruínas, com belíssima vista da paisagem lisboeta e da implantação da baixa pombalina e da Avenida Liberdade.

Vale ressaltar que lá é onde estão as mais badaladas lojas da cidade e muitos hotéis (cuja urbanização foi realizada no governo de Pombal).

Lisboa é cosmopolita

Muito se engana quem imagina ser a capital do país uma cidade menos interessante. Lisboa é sede de restaurantes e chefs reconhecidos por sua qualidade, e há ainda o Fado, cantado todas as noites, com um equilíbrio entre a tradição e a modernidade.

o que ver em lisboa
Os deliciosos pasteis de nata da Manteigaria, no Chiado.

Bairros como o charmoso Chiado, com seus cafés e livrarias, além da Manteigaria – que produz pasteis de nata tão saborosos quanto os de Belém.

E, ainda tem a Alfama, com sua implantação medieval e seus bondinhos amarelos levando os passageiros por suas ruas estreitas e sinuosas. São um contraponto a regiões de arquitetura contemporânea, como a do Parque das Nações, onde foi realizada a EXPO 98.

É la também onde está o Oceanário, referência de entretenimento na cidade, não apenas para os “miúdos”.

Mas, não podemos deixar de citar o interessante Palácio da Fronteira, longe do centro mas com um jardim decorado por azulejos coloridos que rendem fotos excelentes!

O que ver em Lisboa
Vista parcial dos jardins e dos azulejos no Palácio da Fronteira.

O que ver além de Lisboa

Portugal é um país pequeno, espremido entre o mar e a Espanha. Portanto, para nós, brasileiros, acostumados à distâncias continentais, tudo é perto! Então existem várias opções para passeios de um dia: nós recomendamos alguns, a saber:

  • Palácio de Queluz, lar de D. João VI e Carlota Joaquina. Lá é possível visitar o quarto onde nasceu e morreu o nosso primeiro Imperador: D. Pedro I. E vale a pena saber mais sobre a história desse homem que morreu aos 33 anos;
  • Óbidos, uma cidadela toda murada que foi dada de presente para a esposa de um dos reis portugueses dos tempos medievais;
  • Cascais ou Estoril: e se estiver calor e você for daqueles que não dispensa um programa de praia: achou uma boa opção!

Também é possível ver Sintra, mas acho mais bacana pernoitar por lá, para ter tempo de circular por essa cidadinha tão charmosa.

Outro grande programa é pegar um avião com destino a Funchal, capital da Ilha da Madeira. Pode acreditar, é um destino fantástico, temperaturas mais altas, paisagens de encher os olhos e ótima arquitetura.

Mais cidades para conhecer em Portugal?

Se tiver mais tempo, se organize e fique uns dias para conhecer outras cidades (escrevemos aqui sobre o que ver no Porto). Mas ainda tem Coimbra, Aveiro, Guimarães, Braga, Santarém…

Outra dica: preste atenção nos azulejos!

Ora, é impossível não voltar com diversos registros fotográficos dos muitos e diferentes azulejos no país. É uma de nossas paixões e faz parte da arquitetura portuguesa. Você não vai se arrepender de usá-los de fundo para as sua fotos! Depois me conta!

E se curtiu as nossas dicas do que ver em Lisboa, mas ainda ficou um gostinho de quero mais, baixe nosso eBook gratuito! Ele apresenta as nossas três cidades preferidas em Portugal: Lisboa, Porto e Évora. Então, gostou? Comenta aqui!

PS: Para ver algumas imagens e conteúdos sobre a “terrinha” veja nosso Instagram: o Feed está recheado de posts de Portugal e temos um destaque que mostra alguns Stories de lá!

PortugalPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

7 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.