roteiro de viagens

Roteiro de viagens incluindo pequenas cidades da Alemanha: por que você deve considerar em 4 dicas

Ao longo de nossos quase 20 anos viajando juntos, descobrimos, na prática, que incluir pequenas cidades no roteiro de viagens para a Alemanha é uma ótima opção.

E isso vale tanto para quem já viu as principais cidades do país quanto para quem quer conhecer melhor a sua cultura. Hoje, vamos contar um pouco sobre algumas dessas cidades e sobre as vantagens de adequar o seu roteiro de viagens aos seus interesses.

No entanto, antes de escolher quais cidades você visitará, é preciso pesquisar para conhecer um pouco mais da história do país e de cada uma de suas regiões — tão distintas entre si.

É preciso também se organizar para descobrir quais dos principais pontos em cada destino se ajustam ao que você gosta e às suas expectativas. Pois, só assim, será possível determinar quanto tempo ficar em cada cidade, como se locomover e onde se hospedar, e explorar a gastronomia de cada local.

Não! Não é tudo igual em toda a Alemanha!

Se você deseja conferir ótimas dicas para começar a montar o seu roteiro, continue lendo este artigo!

O que um bom roteiro de viagens com pequenas cidades precisa considerar

Repletas de joias ocultas, as pequenas cidades alemãs são charmosas, têm muita arte e arquitetura e são repletas de história. Contudo, antes de selecionar para onde ir, é preciso estruturar bem a viagem e considerar alguns fatores, como:

  • a quantidade de pessoas inclusas no passeio;
  • a estadia e a proximidade dos pontos que se deseja visitar;
  • as facilidades e as conveniências locais;
  • a alimentação;
  • a comunicação;
  • os meios de locomoção: carro, trem, onibus, avião.

É isso que será ensinado a seguir!

Se você pretende incluir, no seu roteiro, Berlim, a belíssima capital do país, por exemplo, sugerimos conferir nosso guia em que há uma prévia sobre as suas principais atrações para enriquecer a sua experiência.

As 4 principais dicas para montar um bom roteiro de viagens

Montar um bom roteiro de viagens começa por seguir 4 passos básicos, os quais, ao longo do processo, tendem a se desenrolar por si mesmos em etapas menores de organização e planejamento.

Assim, ao fim do processo, você já terá abordado os principais pontos fundamentais para uma excelente viagem. Vamos lá?

1. Conheça as opções de destino

Escolha os principais pontos a serem conhecidos e estude o entorno. Em cada região, há dezenas de cidades menores — é só ver o que casa melhor com os seus interesses e com o seu jeito de viajar.

Em alguns lugares, é possível fazer o que chamamos de hospedagem estrela. Você dorme em cidades maiores e pode fazer passeios de um dia pelas redondezas.

Dessa maneira, poderá passar um dia prazeroso, por exemplo, em Rothemburg ob der Tauber, conhecendo a linda cidade medieval completamente murada, onde há uma loja dedicada exclusivamente a enfeites de Natal, aberta todos os dias do ano.

Outra opção é chegar a uma grande cidade, que pode ser Berlim, e ir de trem até Magdeburg, onde você encontrará hospedagens mais baratas que na capital e ainda verá a catedral protestante, que é a construção gótica mais antiga da Alemanha.

E, mesmo, estando em Colônia, ou Düsseldorf, poderá ver as charmosas cidades ao longo do rio Reno. Uma região ideal para uns dia de romance!

Se o intuito for visitar o norte da Alemanha e conhecer os países escandinavos, ou bálticos, considere uma viagem a Bremen ou a Lübeck. De lá, é possível chegar à simpática Travemünde — uma cidade de praia tão gelada que, no verão, é preciso ficar dentro de cestos enfileirados na areia, todos virados contra o vento.

Do porto local, saem imensas ferry-boats com destino à Dinamarca, à Suécia, à Finlândia etc.

2. Reserve o hotel com antecedência

Essa é uma dica que vale para qualquer destino. Sempre é mais barato reservar com antecedência! Alguns buscadores, como o Hoteis.com e o Booking.com, permitem que se faça isso e você pode escolher se quer pagar adiantado, parcelado, ou no check-out.

Além disso, com exceção de algumas promoções, é possível que haja a opção de cancelar a reserva até 24 horas antes do check-in.

Isso garante não só o melhor preço, mas também a sua estada no local escolhido. E se os planos forem modificados ou se você achar um local melhor ou um preço mais atrativo depois de feita a reserva, é só cancelá-la. Simples!

O mesmo vale se você pretende alugar um carro ou viajar de trem — você sabia que se comprar os tickets com dois ou três meses de antecedência da viagem, encontrará um valor consideravelmente menor?

Nós já viajamos em classe executiva pagando o mesmo que em classe econômica — um luxo que vale a programação, não é mesmo?

3. Pesquise sobre restaurantes e passeios

Saiba o que você quer ver em cada destino! Não deixe para descobrir no local. Pesquisar as principais atrações e inteirar-se dos museus mais interessantes fará com que a viagem tenha a sua cara e seja, portanto, muito melhor!

Você gosta de provar novos sabores? Tem restrições alimentares? Preferências? Sabendo o que há de melhor em cada cidade, você poderá decidir aonde ir, ajustar seu orçamento e impedir os temíveis perrengues.

Gaste um tempo pesquisando, pois você não vai se arrepender!

4. Conheça a arte e a história do país

A Alemanha é um dos nossos destinos preferidos, pela riqueza da cultura, pelos magníficos acervos dos muitos museus espalhados por todo o país, pela manutenção primorosa dos monumentos e dos edifícios históricos, pelos sabores diferentes, pela organização, pelo verde constante e pelas belas paisagens que percorremos.

Ao conhecer um pouco mais antes de ir, você se encantará.

Gostou deste conteúdo feito para ajudar a organizar um roteiro de viagens?

Se você quiser ideias para escolher quais cidades conhecer e quais caminhos percorrer, sugerimos ficar de olho em nossas redes sociais. Ali, mostramos um pouco de tudo que vimos pela Alemanha.

É só nos acompanhar! Estamos com posts quase diários no Instagram.

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

4 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.