Contrate a Boutique de Viagem

Conheça 14 lugares para viajar que valem a visita!

lugares para viajar

Uma lista com 14 lugares para viajar: são destinos que valem ser conhecidos no Brasil e no exterior! Saia do óbvio e conheça os locais incríveis que selecionamos para você

Afinal, o mundo em que vivemos é imenso e tem muitos destinos a serem descobertos.

14 lugares para viajar e os porquês

Para ajudar no planejamento de uma próxima viagem, segue, em ordem alfabética, uma lista de destinos que adoramos e recomendamos:

1. Arequipa, no Peru

Nós gostamos bastante do Peru: um país tão rico em história, com paisagens belíssimas e muito diferentes de onde vivemos. Impossível não se encantar com as pessoas, as cores e a tradição do país.

É claro que os destinos mais conhecidos, como Cusco e Machu Pichu, realmente são belíssimos, mas existe outra cidade muito interessante e menos procurada: Arequipa.

Saiba que esse é um local estratégico para quem pretende conhecer lugares com altitudes mais altas e se prevenir contra o temido soroche.

2. Budapest, na Hungria

Nos apaixonamos por Budapeste na primeira estada e voltamos sempre que possível. Buda e Peste são partes de uma mesma cidade, dividida lindamente pelo Danúbio, com uma paisagem única.

Além de ser uma cidade muito bonita, a culinária local é ótima, e a população é uma simpatia. A arte e a arquitetura na Hungria também são muito interessantes. E super coloridas.

Aliás, se puder visitar a cidade na Primavera, vai vê-la toda florida. Um sonho!

3. Bremen, na Alemanha

Essa é uma cidade do norte da Alemanha que fica a menos de 1 hora de trem ou 120 km de carro de Hamburgo. Pertenceu à Liga Hanseática, sendo seu centro histórico extremamente charmoso e bem preservado.

Vale conhecer!

4. Brugges, na Bélgica

Conhecida como a Veneza do Norte, Brugges é cortada por diversos canais e é uma das cidades mais românticas da Europa. Mas não caia na tentação de apenas passar por lá, em um bate e volta. Você vai se arrepender!

Brugges é um destino para ficar, ao menos, duas noites: são diversos hotéis ótimos e charmosos e restaurantes que merecem ser frequentados. Alfredo recomenda não deixar de provar uma panela cheia de moules, retirados dos canais locais.

E eu sou chocólatra! Então a Bélgica é um baita destino para mim…

A cidade é facilmente alcançável de trem ou de carro, embora você não vá usá-lo em sua estadia em Brugges. Nos meses mais quentes, também é possível chegar lá de barco.

Um charme a mais, não é?!

5. Cartagena, na Colômbia

Cartagena é a 4ª maior cidade da Colômbia, fundada em 1533.

É conhecida como La Heroica, por nunca ter sido conquistada. Cartagena de Índias tem uma belíssima arquitetura que encanta pela unidade de seus casarões coloridos, dos tempos em que era uma colônia espanhola.

Ainda, fica à beira do mar do Caribe!

6. Ilha da Madeira, em Portugal

A ilha é mais distante de Portugal do que do Marrocos. Por isso o clima por lá é mais ameno. E a Madeira é reconhecida por sua flora exótica, e ainda por sempre estar coberta de flores.

Funchal é a cidade principal, onde nos hospedamos, mas é preciso circular por toda a ilha.

São várias paisagens diferentes e microclimas diversos. Há muito para ser visto: um pico que fica acima das nuvens, paisagens belíssimas, elegantes construções barrocas.

E há ainda o Vinho Madeira: assemelhado ao Vinho do Porto, mas, afirmam alguns, ainda mais especial e delicioso. Nós concordamos!

Então, não deixe de provar para ter a “sua” impressão.

7. Karlovy Vary, na República Tcheca

Essa é uma das cidades mais visitadas do país e fica perto da fronteira com a Alemanha. Foi fundada em 1370 pelo imperador Carlos V, um dos personagens mais poderosos da História da Europa.

Karlovy Vary foi por muito tempo Karlsbad, que em alemão significa Banhos de Karl — justamente por causa do grande imperador e pela região ser reconhecida há séculos por suas termas. Até hoje é uma badalada e elegante estação para tratamentos de cura e beleza.

A maior parte da cidade foi construída em estilo Neoclássico. A esplanada principal do antigo centro histórico é muito charmosa, com vários hotéis e restaurantes refinados. Por lá encontramos também uma linda construção em estilo Art Déco.

8. Lucerna, na Suíça

Em quase todas as vezes que visitamos esse país tão encantador damos uma passadinha em Lucerna. É uma das cidades que mais gostamos por lá!

Com menos de 100 mil habitantes, é pequena o suficiente para que tudo seja facilmente alcançável e importante o bastante para sempre encontrarmos diferentes pontos de interesse.

Já fomos de carro, mas achamos mais prático e econômico ir a Lucerna de trem — normalmente, partindo de Zurique. É rápido, fácil e barato.

A bem preservada cidade medieval foi toda modernizada, mas mantém a aparência de um conto de fadas.

9. Marrakech, no Marrocos

Primeiramente é bom registrar que o país é daqueles lugares para viajar que realmente nos fascinam, imerso em tradições milenares.

Para uma viagem inicial ao Marrocos, o melhor destino é Marrakech, a mais internacional de suas cidades. Circular pelos souks, provar novos sabores e se surpreender com as diferenças é um dos motivos para visitar a cidade.

Prepare-se para barganhar — o tempo todo —, mas perder sempre! Afinal, os marroquinos são comerciantes há milênios!

10. Ouro Preto, em Minas Gerais, no Brasil

O Brasil é um país maravilhoso, e imenso. Por isso, é claro que há muito a ser visto. Para quem curte praias, temos tantas, algumas paradisíacas e tão variadas, que seria difícil escolher uma só para colocar aqui.

Ademais, cada brasileiro tem a sua praia preferida

Poderíamos escolher também Manaus, com passeios na Floresta Amazônica ou uma estada no Parque Nacional de Anavilhanas — mas tem àqueles que não curtem este tipo de destino.

Então, como escolhemos apenas uma cidade por país em nossa lista de lugares para viajar decidimos por Ouro Preto.

Porque a antiga Vila Rica é um daqueles lugares apaixonantes: com as suas bem preservadas casas dos tempos coloniais, as igrejas barrocas decoradas com o ouro que deu nome à região, as paisagens incríveis do entorno.

Ouro Preto tem mesmo um clima mágico! E ainda tem a comida mineira: “eta trem bão demais da conta“!

Dali, para quem tiver um tempinho a mais, vale esticar até Congonhas para ver os profetas do Aleijadinho.

E, com ainda mais alguns dias, ampliar para conhecer as outras Cidades Históricas de Minas: Tiradentes, Mariana e São João del Rey.

11. Reims, na França

Reims nos chamou atenção por suas belas construções, uma gastronomia incrível, museus interessantíssimos e um clima muito alegre. Além disso, é a capital da região da Champagne!

Bem como um importante centro comercial desde sempre. Saiba que já produziam vinhos de qualidade na região quando os romanos chegaram ao local, há mais de 2000 anos.

A principal atração da cidade é, sem dúvida, a belíssima catedral medieval de Notre-Dame, construída no século XIII.

Ela é uma das primeiras obras em estilo Gótico.

12. Sevilha, na Espanha

A capital da Andaluzia é uma cidade vibrante, alegre e misteriosa — como o flamenco!

É a quarta maior cidade do país. Com riquezas arquitetônicas dos tempos dos Mouros, testemunho do poder dos Reis Católicos Isabel e Fernando. É também sede de uma das universidades mais antigas da Europa, fundada em 1505.

Mas Sevilha é também uma cidade moderna, renovada. E ainda um importante ponto de partida para quem quer ver outras joias da região, como Granada e Córdoba.

Experimente conhecer a cidade perto do Dia de Reis: uma experiência para guardar para o resto da vida!

13. Tallinn, na Estônia

Esta capital báltica nos impressionou imensamente: o país é ultramoderno e completamente desburocratizado. É possível abrir uma empresa em cerca de 1 hora, totalmente online.

Portanto, é um super destino para nômades digitais!

O centro histórico está impecável, com ruelas e construções medievais e de tempos posteriores. E ainda tem a gastronomia local: divina!

Só para exemplificar, são tantos bons restaurantes, que precisamos fazer um post só para o assunto!

De lá é possível chegar facilmente em outra capital báltica: Riga, na Letônia.

Ou ainda, atravessar o mar em barcos confortáveis e rápidos, e chegar a Helsinki, na Finlândia.

14. Ushuaia, na Argentina

É a última cidade no extremo sul das Américas, ponto de partida para a Antártica.

Fica na chamada Terra do Fogo, também conhecida como Fim do Mundo.

Ushuaia é um destino charmoso e simpático, para ser visitado no verão. Mas, mesmo assim, em alguns dias desta estação irá nevar nas montanhas

Para ir tão longe recomendamos incluir na mesma viagem El Calafate, também na Patagônia Argentina, onde fica o maravilhoso Perito Moreno. A área deste glaciar, que não é o maior da região, é superior à da capital do país!

Para os dois destinos, Ushuaia e Calafate, há voos partindo de Buenos Aires e Bariloche. Uma viagem de carro pode ser cansativa demais, pois as distâncias são imensas.

Curtiu a nossa lista de 14 lugares para viajar?

Imaginamos que sim.

Para ver outras dicas e informações de viagem acompanhe o nosso Instagram.

E, antes de finalizar, lembramos que somos também uma Boutique de Viagem e cuidamos de todos os detalhes das viagens de nossos clientes. É só entrar em contato conosco.

Até lá!