Marrocos

Marrocos: 5 curiosidades que garantem uma viagem nota 10!

Marrocos é um país belíssimo e surpreende o visitante. No entanto, para evitar qualquer senão, é preciso estar preparado para algumas diferenças culturais. Confira e conheça!

E, embora o Marrocos seja um ótimo destino de viagem, é preciso estar atento para garantir a melhor experiência possível, evitando frustrações, problemas e arrependimentos.

Aliás, toda vez que escolhemos um destino de viagem, é preciso estudar e se informar sobre a cultura e os costumes de cada lugar, sobretudo quando o local é muito diferente de onde vivemos — como neste caso.

E recomendamos que qualquer busca deva considerar os aspectos culturais do país, além de pesquisar para entender um pouco da arte e da arquitetura de cada cidade a ser visitada.

Além disso, procuramos saber sobre a história do local, além de analisar índices de violência, costumes religiosos e, quando necessário, sobre as vestimentas.

Dessa forma, podemos escolher o que vamos visitar e nos preparamos para evitar constrangimentos culturais.

Pensando nisso, neste post, vamos contar 5 curiosidades sobre o Marrocos para que você saiba mais sobre esse país antes de visitá-lo.

Boa leitura!

1. Beleza e riqueza da arte e da arquitetura marroquina

O norte da África é ocupado, desde o período neolítico, por civilizações ancestrais importantes. Portanto, é riquíssimo culturalmente.

Seu local mais turístico, Marrakech, é conhecido como a Cidade Vermelha, por causa do tom da maioria de suas construções — algumas delas iniciadas ainda no século XII.

Os árabes sempre foram reconhecidos pela beleza e pelo detalhamento de suas obras, e há muitos exemplos para se visitar pelo país. A profusão de cores e a preocupação com a amplitude e ventilação dos espaços são incríveis — e valem ser conhecidos.

2. Baixo índice de violência

Quando viajamos, principalmente para o exterior, uma de nossas principais preocupações é em relação à segurança, certo?

Porém, ao visitar o Marrocos, você pode ficar tranquilo com relação a esse fator. Isso porque o governo atual é implacável com a violência, fazendo com que o país seja muito seguro.

É preciso estar atento apenas aos “espertalhões”, que buscam se aproveitar de turistas desavisados. Mas, vivendo no Brasil a maioria de nós está acostumado a se defender. E estando lá e é só prestar atenção e ficará tudo bem!

3. Rigor das leis islâmicas

O Marrocos é um país majoritariamente islâmico, ainda que seja considerado um islamismo nada radical, se comparado a outros países do Oriente.

Além disso, o hábito de relacionar-se com visitantes estrangeiros existe há centenas de anos e eles não esperam que os visitantes sigam todas as regras. Mesmo assim, sugerimos ficar atentos às mais importantes.

Não fotografe mesquitas ou religiosos sem autorização e lembre-se de que é proibido beber em locais públicos.

Em hotéis, riads e restaurantes que recebem estrangeiros, isso não é um impedimento — existem, até mesmo, vinhos feitos no país.

Só não saia pelas ruas bebendo uma latinha de cerveja, ou você poderá ter sérios problemas!

4. Cuidados com as vestimentas no Marrocos

Outro ponto que merece um pouco de atenção é em relação às vestimentas dos viajantes.

Isso é algo que vale mais para quando se está em público, por isso, evite usar roupas curtas e decotadas.

Aproveite a sua estadia por lá para abusar das lindas opções de lenços e pashminas, que vão deixar as sua fotos muito mais coloridas e ainda servem para evitar que você atraia olhares desconcertantes.

Em hotéis e bons restaurantes, tudo é liberado e não é necessário se preocupar!

5. Atenção às demonstrações de afeto em público

No Marrocos, as demonstrações de afeto em público são mal vistas. Portanto, é bom evitar as trocas de carícias constantes enquanto estiver por lá.

Mas, nada é radical: andar de mãos dadas está liberado!

Novamente, isso vale para as ruas, os monumentos e aeroportos, entre outros locais públicos.

Vale registrar que, infelizmente, a homossexualidade é crime no país! Isso não quer dizer que não existam bares e baladas nos quais tudo é liberado, e mesmo hammans para casais de homens ou mulheres.

é preciso se informar e ter certeza de que está no lugar correto! Para que correr riscos desnecessários, não é mesmo?

Baixe o E-book que fizemos para você!

Apesar das grandes diferenças culturais, o país é muito interessante e acredito que seja um excelente destino de viagem.

Se ficar com medo de radicalismos, visite apenas Marrakech e deixe as outras cidades para uma próxima viagem.

Basta conhecer um pouco mais sobre o país e saber dos cuidados necessários para visitá-lo pela primeira vez.

Gostou de conhecer algumas curiosidades sobre o Marrocos? Então, compartilhe este post em suas redes sociais e nos ajude a alcançar mais pessoas!

E não deixe de baixar as nossas dicas complementares no E-book abaixo! Nele informamos sobre hospedagem, alimentação, arte e cultura, e indicamos os lugares imperdíveis que você não pode deixar de visitar em Marrakech!

E se quiser um roteiro completo, é só ver o nosso guia premium: está imperdível!

MarrocosPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.