Fim de Ano fora do Brasil

Fim de Ano fora do Brasil: tudo que você precisa saber!

Para quem planeja passar o Fim de Ano fora do Brasil recomendamos o máximo de planejamento. Assim os custos, que nesta época são altos, podem ficar bem menores, ou menos caros. Além disso, alguns destinos, festas ou programas são mais exclusivos e, se demorarmos em resolver, pode ser que os melhores lugares não estejam mais disponíveis.

O que não fazer quando for passar o Fim de Ano fora do Brasil

Fiquei chocada ao ler um blog de um jornalista consagrado que recomendava as pessoas que passam o Fim do Ano fora do Brasil que permanecessem curtindo um picnic em seus quartos no Natal e Reveillon. E, desde então, sempre torço para que pouca gente siga esta recomendação. Pois, acredito que seja realmente frustrante viajar para um lugar lindo, e passar estas noites tão festivas recolhidos no quarto. Sobretudo se os hotéis escolhidos não forem daqueles que aparecem em revista, ou se o picnic estiver improvisado…

Por isso a nossa dica vai exatamente na contramão desta sugestão. Se optar por não passar as festas em família ou entre amigos, e se for viajar para o exterior, aproveite cada minuto! Sob pena de se arrepender amargamente. Porque as oportunidades podem ser únicas!

E o que recomendamos

Passamos um único Natal fora de casa, em Lisboa, há mais de dez anos. Sim, sentimos falta da família — motivo de ter sido uma única ocasião. Mas almoçamos em um restaurante maravilhoso no dia 24 (pois, em Portugal, esta é uma data que poucos saem de suas casas).

À noite, aproveitamos para ficar no lobby do hotel acompanhados por vinho do Porto e Bolo Rei. Depois seguirmos para a Missa do Galo na Basílica da Estrela. Foi uma experiência inesquecível e que nos emocionou bastante.

Sobre as festividades de fim de ano fora do Brasil:

Para o Reveillon, sempre que podemos viajamos ao exterior. Achamos que é uma data muito alegre e gostamos de participar de grandes festas, principalmente as mais formais. Entendemos que é sempre importante hierarquizar e sublinhar as datas e eventos mais relevantes, o que é possível não só com a celebração destes eventos, mas, também, dando a devida importância a cada acontecimento, sem colocar tudo no saco comum da informalidade, o que tornaria a vida plana e monótona.

Já passamos no Porto, com um jantar dos deuses (como costumam ser as refeições em Portugal); em Zurique, com direito a fogos a beira do rio Limmat; na imperial Viena, nosso destino preferido no mundo (sobre a qual já escrevemos muitas vezes); na musical Salzburgo, na etílica Mendoza, na exótica Taroudant, na cosmopolita Santiago do Chile, na romântica Bariloche e em Cusco, onde nos divertimos a valer com as músicas e danças locais.

Em Viena, para quem puder e gostar, recomendamos participar das festividades no Hofburg, com direito a várias orquestras, baile, jantar com vários pratos e todos os convidados vestidos a rigor. Uma experiência que deveria ser vivida por todos que gostam de viajar pelo menos uma vez na vida!

Nos demais destinos sempre escolhemos para estas datas um hotel confortável que ofereça uma festa no dia 31 de dezembro. As vezes mais, as vezes menos formal; de acordo com a cidade em que estamos hospedados.

E como é sempre bom reforçar…

Sim, participar destes eventos não é barato, mas tenha a certeza de que compensa — as ceias são especiais! E ainda temos a oportunidade de conhecer melhor a cultura da cidade escolhida, e também de conhecer outras pessoas com interesses semelhantes.

Deixem para fazer o picnic de quarto em um dia qualquer, quando estiverem cansados demais após um dia intenso de viagem. Eles também são muito gostosos! Só não devem servir para substituir as festas nestes datas tão especiais!

Para quem estiver pensando em passar o fim de ano fora do Brasil e quiser algumas imagens e dicas dos locais onde já estivemos nesse período é só dar uma olhada no Feed ou nos Destaques de nosso Instagram. E também tem várias dicas por aqui, em nosso Blog, para ajudá-lo a formatar o seu roteiro de viagens.

Mas, se ainda assim tiver alguma dúvida, é só entrar em contato conosco! 🙂

roteiroPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.