Viena no inverno é frio, pode ter neve, mas chove pouco. E é alta temporada na elegante capital da Áustria: então prepare-se para os melhores concertos e espetáculos na cidade mais musical do mundo!
E vale ainda lembrar que a Viena vem sendo reconhecida seguidas vezes como a melhor cidade para viver no mundo.
Já é um bom motivo para ir até lá, certo?!
Viena no inverno: é bom para quem?
Você está pensando em achar um excelente destino para passar as suas férias de Fim de Ano? Viena no inverno pode ser uma escolha incrível, sobretudo para os amantes da boa música.
Nós já passamos na cidade três vezes o Réveillon, ou Silvesterabend, e voltaremos sempre que possível. Vamos explicar o motivo de gostarmos tanto deste destino.
Mas, se quiser ver outras sugestões, leia o nosso post sobre Réveillon no exterior.
Ideal se você gosta de inverno
Para começar, saiba que Viena é um dos principais hotspots europeus no inverno.
Se, por um lado, é verdade que para quem nunca esteve na capital austríaca a primavera seja a temporada ideal para conhecê-la, o inverno reserva aos visitantes de Viena uma estada incrível, com as diversas feiras Natalinas e os badalados concertos de final de ano.
No entanto, é preciso se programar com bastante antecedência, se não quiser correr o risco de ficar sem lugares, ou gastar demais!
Porque as apresentações da Wiener Staatsoper, a maravilhosa Ópera Estatal de Viena, ou as operettas da Volksoper, que são as nossas preferidas, são muito concorridas.
Dicas musicais
Mesmo para aqueles que acreditam não apreciar a música clássica, ou que não a conhecem, assistir a uma apresentação de Wiener Blut (Sangue Vienense), ou Fledermaus (o Morcego, a apresentação de todo dia 1 de janeiro), ambas do austríaco Johann Strauss, é algo que nos muda para sempre, e para melhor.
E para aqueles que se encantarem com as csardas, a delirante e encantadora música dos ciganos da Hungria, será preciso extender o roteiro com uma visita a Budapeste.
Confira aqui nosso post sobre as três capitais sensacionais: Viena, Praga e Budapest.
Se você não falar alemão, não se preocupe!
Por lá, todos falam inglês e todas as apresentações de óperas e operetas são legendadas em inglês, francês e japonês – pois são eles que mais viajam nas temporadas à Europa em busca de boa música.
Viena foi capital do maior império do ocidente: o Austro-húngaro, governado por mais de 1000 anos pela poderosa família Habsburg.
Por isso a cidade sempre foi importante, é belíssima, e seu centro histórico pode ser todo percorrido a pé, mesmo nas baixas temperaturas do inverno.
As pessoas são elegantes, receptivas e a época é festiva.
Os diversos museus têm acervos incríveis e suas exposições, permanentes ou temporárias, sempre fazem com que queiramos voltar.
Os monumentos por toda a cidade estão muito bem mantidos, assim como igrejas e demais prédios públicos e privados.
Vale reforçar que a Áustria produz ótimos vinhos, e a culinária local é das mais refinadas da Europa. São diversos estabelecimentos que fazem por si só com que Viena seja um grande destino de viagem.
E ainda tem os doces austríacos: uma verdadeira perdição!
Para os que amam cultura, pintura, arte, arquitetura, a cidade é uma imensa exposição a céu aberto.
Fotografamos alguns monumentos maravilhosos em Viena quando estávamos pesquisando para os nossos livros sobre o Barroco, o Neoclássico e Art Déco.
Viena é decididamente um must!
Agora que já tem alguns motivos para querer ir a Viena no inverno que tal conferir outros posts com mais dicas sobre a cidade? É só clicar abaixo:
- Viena é uma cidade cultural;
- Réveillon em Viena: com tudo para viver uma noite inesquecível!
- Viena, Praga e Budapest: três capitais europeias;
- Viena, a melhor cidade para viver no mundo.
Prefere contar com o serviço de uma agência de viagem? Nós podemos ajudar!
A Gallas & Disperati é também uma Boutique de Viagem, e oferecemos um serviço exclusivo e personalizado. Entre em contato conosco e saiba mais.
Podemos cuidar de tudo por você, desde a emissão de passagens, logística e todas as reservas, ou oferecer apenas consultorias pontuais, de acordo com as suas expectativas e necessidades.
E para ver mais imagens e dicas de Viena e ter informações de muitas outras de nossas experiências de viagens nas quase 300 cidades em que estivemos nos últimos 20 anos viajando juntos, nos acompanhe por aqui ou em nosso Instagram!