Reveillon no exterior

Réveillon no exterior: melhores destinos e dicas TOP

Réveillon é a palavra francesa usada para a festa da virada do ano e se origina do verbo réveiller — despertar. E nós acreditamos que passar o Réveillon no exterior é uma excelente maneira de celebrar a chegada de um Novo Ano.

Depois de um ano tão difícil como 2020 é óbvio que todos nós queremos esquece-lo e focar em dias melhores que devem estar chegando.

Por isso apresentamos opções especiais para passar o Réveillon no exterior, com dicas diferenciadas: assim podemos sonhar em como queremos que sejam os próximos anos que virão!

Prontos para iniciar os preparativos?

Quando vale programar o Réveillon no exterior

Esta época festiva do ano é sempre mais cara para viajar, então é bom ter bem claro que:

Contudo, ainda assim valerá a pena, por que:

Uma dica importante para não esquecer

Se for passar o Fim de Ano fora do Brasil não deixe de aproveitar uma festa, um jantar especial ou se misturar à população nas ruas: vai depender do destino que escolher do seu orçamento de viagem.

Só não vale passar a noite do dia 31 de dezembro dentro de um quarto de hotel!

Pense: se vai investir em uma viagem de fim de ano, faça-a valer a pena! Ou viaje em outra época!

Algumas boas opções para aproveitar o Réveillon no exterior

Sempre partindo do que conhecemos e pensando como podemos apresentar conteúdo que você possa aproveitar em suas viagens elencamos abaixo alguns destinos que valem a visita.

América do Sul

Santiago do Chile

Nesta época do ano os locais deixam a cidade, que fica tranquila e sem grandes badalações. Para quem procura uma opção sossegada, pode ser uma boa pedida.

Mas, vale deixar reservado antes onde será o jantar, ou se vai participar de alguma festa de final de ano. E o mesmo vale para o almoço do dia 1 de janeiro: tenha reservas. Ou poderá se encontrar em uma situação complicada e se sentir frustrado.

Outra opção simpática é se hospedar em algum hotel boutique ou em uma vinícola nos arredores da capital chilena: vai ter boa comida e ótima bebida garantidos!

Buenos Aires

Outra cidade que fica tranquila com a partida da maioria da população: por isso mesmo as reservas e a programação com antecedência são vitais. Não seja pego de surpresa: aproveite o que a cidade oferece de melhor!

E vale ainda salientar que nesta época do ano o calorão é intenso por lá!

Assim como é bastante quente em outro destino badalado do país: Mendoza!

Patagônia Chilena e Argentina

Não importa o destino que escolher na Patagônia: nesta época do ano é sempre alta-temporada!

Então se prepare para preços salgados, muitos estrangeiros e lugares sempre lotados.

Em contrapartida saiba que é uma época super festiva e com as melhores temperaturas para explorar destinos mais ao sul, como El Calafate e Ushuaia.

Puerto Varas e Bariloche são os campeões de procura!

Peru

Um dos países mais interessantes do nosso continente é um super destino de final de ano. Escolhemos Cusco há alguns anos e adoramos ver a música e a cultura locais.

Dali chega-se facilmente a Machu Picchu, um dos lugares mais emblemáticos do mundo — e, embora eu discorde, ainda tem a gastronomia, reputada entre as melhores do planeta

Os destinos mais ao norte do país têm praias diferenciadas e não podemos deixar de citar a linda Arequipa, cercada por um vale de vulcões. Ainda há o Valle Sagrado, a região do lago Titikaka, e muito mais…

Europa

Áustria

Viena é o nosso destino preferido do mundo e uma das regiões mais interessantes para se aproveitar a temporada das Festas de Final de Ano. Por isso preparamos dois posts especiais, para você conferir:

Outra grande escolha é viajar para Salzburg, a cidade musical.

Suíça

Zurique é sempre uma boa pedida e um destino agradável. Nada de grandes comemorações por lá, mas bons jantares estarão garantidos e ainda há os fogos sobre o rio Limmat.

Ou, para quem é avesso mesmo a muvuca, outra boa escolha é um dos badalados destinos de sky — nós contamos um pouco sobre nossa ida a Zermatt em nosso Instagram e mostramos a viagem no Glacier Express — o expresso mais vagaroso (e lindo!) do mundo.

Matterhorn: a icônica montanha suíça.

Alemanha

Faz bastante frio nesta época do ano neste destino que Alfredo e eu gostamos tanto. Mas nas cidades mais ao sul as temperaturas são um tantinho menos severas — equivalendo a Áustria e Suíça.

Vale aproveitar que é baixa temporada e que haverá menos turistas para curtir os muitos, e excelentes museus. Também estarão garantidos bons concertos, espetáculos e muita comilança!

Para quem se animar a conhecer mais do país temos uma série de posts:

França

Bom, a França é muito mais do que Paris!

Embora a maioria dos brasileiros adore a capital, nós preferimos cidades menores, onde sentimos mais a vida dos franceses. Dois destinos em nosso blog merecem ser considerados:

  • Reims, uma das cidades mais importantes para a nacionalidade da França;
  • Carcassonne: um destino especial para o Réveillon no exterior.

Itália

Embora não seja a melhor época do ano para conhecer o país Roma e Florença são ótimos destinos no inverno — e o que fortalece essa recomendação é a possibilidade de aproveitar os seus muitos museus sem tantas filas e com menos turistas. Milão também é bastante festiva no final do ano e há muito para ser visto.

Inclusive preparamos um post sobre as principais Fontanas de Roma e E-books sobre três cidades artísticas. Não deixe de ler!

E lembre-se: é uma péssima ideia visitar Veneza no inverno! Eles enfrentam o problema da acqua alta, quando parte da cidade é coberta pelas águas!

Portugal

Assim como a vizinha Espanha são países europeus onde o frio é mais ameno. Mas, você ainda precisará levar casacos, luvas e companhia.

Lisboa é sempre uma boa pedida, assim como a animada cidade do Porto. Temos vários posts para te ajudar nestes destinos, entre os quais destacamos:

Um lindo dia de sol no inverno lisboeta

E um último destino mais exótico para passar o Réveillon no exterior: Marrocos!

Para quem procura um lugar menos óbvio para a festa da virada do ano temos dois posts que valem a visita:

E para não ter problemas ou stress, nós preparamos um E-book contando sobre usos e costumes no país. É gratuito: não deixe de baixar!

E aí?! Esperamos que tenha curtido estas opções para passar o Réveillon no exterior.

É claro que há muitas outras opções: afinal, este mundo é imenso!

Sobre se vale a pena ou não, deixamos mais uma recomendação: Fim de Ano fora do Brasil, com tudo que você precisa considerar se deve ou não viajar nesta época do ano.

E quando decidir: compartilhe conosco!

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.