Quem não gosta de uma boa lista ? A de hoje traz lista top com séries para viajar — daquelas realmente interessantes, gostosas de acompanhar e que valem ser recomendadas.
Afinal, não é porque vamos viajar sem sair de casa que topamos gastar o tempo com bobeira, não é mesmo?!
9 séries para viajar
1. The Crown
Premiadíssima série que narra a história rainha Elizabeth II é um must da Netflix. Direção e fotografia primorosas, atores excelentes e uma narrativa que faz com que fiquemos colados em cada capítulo.
Se já assistiu, vale rever os melhores capítulos. Senão, não deixe de acompanhar. É uma viagem não só a Grã-Bretanha, como a outros países do Commonwealth.
2. Borgen
É a série preferida do Alfredo, um drama político sobre a Primeira-Ministra da Dinamarca que se passa na linda Copenhagen.
Disponível na Netflix (confira mais no post Viaje para Copenhague com a ótima série Borgen).
3. O tempo entre costuras
Esta é mais antiguinha, foi ao ar na Europa em 2013, e tem apenas uma temporada. A trama conta sobre a personagem Sira, interpretada pela belíssima atriz Adriana Ugarte.
Se passa em Madri, Tânger e termina na nossa querida Lisboa.
A obra é baseada no livro de estreia de Maria Dueñas que se transformou em um bestseller. Depois de ter escrito outros sucessos Dueñas acabou de lançar Sira — a continuação de “O Tempo entre costuras“, que se passa após o fim da Guerra. Fiquei com vontade de ler.
Além das locações vale prestar atenção ao figurino: eu usaria TODAS as roupas da personagem principal!
O elenco conta também com a super carismática atriz Alba Flores — a Nairóbi de La Casa de Papel e a Saray de Vis a Vis.
4. O Ministério do Tempo
Este série de ficção é realmente imperdível tanto para quem quer conhecer melhor a Espanha, quanto para quem curte História.
O elenco é ótimo: Hugo Silva, Aura Garrido, Nacho Fresneda e Rodolfo Sanches estão entre os principais. Aliás, para mim, Sanches será sempre o rei Fernando de Aragão, da excelente série história Isabel.
O Ministério do Tempo é uma instituição secreta que cuida de impedir que aconteçam alterações no rumo da História — e que poderiam trazer consequências desastrosas para o presente.
Um dos “funcionários” do serviço secreto é ninguém menos que o pintor Velásquez. Também aparecem Cervantes, Lope de Vega, Garcia Lorca e tantos outros personagens da história espanhola.
As três primeiras temporadas passaram na TVE e estavam disponíveis na Netflix.
E bem melhor do que o meu resumo: dê uma chance e se encante!
5. Nada Ortodoxa
Indicada para dezenas de prêmios a única temporada é tocante: inspirada na história real de Deborah Feldman.
Para preservar a sua vida pessoal alguns fatos foram ajustados, mantendo a essência dos acontecimentos.
A jovem Esty foge de sua vida de casada e da comunidade ultra ortodoxa em Nova York e desembarca em Berlim, a procura de sua mãe.
Para quem ama a capital alemã, como nós, é um deleite assistir ao grupo de jovens músicos pela cidade.
6. Cães de Berlim
Uma das melhores séries policiais da Netflix tem um ritmo frenético e mostra a diversidade cultural da capital da Alemanha, parte de suas mazelas, o mundo do futebol e das apostas ilegais.
Os dois personagens principais são inesquecíveis: o ator Fahri Yardim faz o policial ético e bom caráter que tem uma questão pessoal com seu pai turco, por ser gay.
Felix Kramer, que também trabalhou na série Dark, faz o policial de moral questionável que se desvinculou de sua família neonazista.
Os dois têm nada em comum na vida pessoal, mas são obrigados a trabalhar juntos para resolver o assassinato de um astro do futebol. Só não espere ver os cartões postais berlinenses em Cães de Berlim!
7. Lupin
Embora um tanto água com açúcar vale pela atuação do mega-carismático Omar Sy e pelas imagens de Paris. A trama é ideal para jovens e adolescentes, e para quem quer só relaxar, sem tensões ou quebrar a cabeça.
Tudo é muito óbvio, mas você vai ver a capital da França — e dar algumas risadas.
(O Louvre, cuja pirâmide aparece na parte superior deste post, é uma das locações de Lupin).
8. Coisa mais linda
Também é uma série bem leve e despretenciosa que mostra a vida da paulista Malu — interpretada por Maria Casadevall — e de sua vida no Rio de Janeiro.
Vale pelas tomadas da Cidade Maravilhosa, pela trilha sonora e pelo figurino e locações — uma volta ao charme do Rio dos anos 1960.
Estão no ar as temporadas 1 e 2.
9. O Gambito da Rainha
Nada a ver com a realeza: a série é sobre uma orfã e o gambito do título é um movimento do xadrez.
A série é ótima e ideal para maratonar: levou dois Globos de Ouro em 2020, um deles de melhor atriz para Anya Taylor-Joy, que faz Beth, a personagem principal.
Mas aqui vai uma curiosidade: a maior parte das locações — que na estória se passam em Ohio, Las Vegas, Cincinnati, Paris, México e Moscou — foram na verdade todas filmadas na Alemanha!
Inclusive, o lar para moças onde Beth vive após a morte de sua mãe não fica nos Estados Unidos. É Castelo Shulzendorf, que fica nos arredores de Berlim.
Aliás, um café que aparece em um dos últimos capítulos e que deveria estar em Paris foi filmado no Bode Museum, também na capital alemã.
Para ver outras curiosidades como esta sugerimos conferir Filmes e viagens: locações que serviram de cenários para outros destinos.
Outros filmes e séries para viajar
Por hoje vamos parando por aqui, mas em breve vamos trazer mais opções de títulos que nos transportam sem precisar sair de nossa casa — ou quando não podemos sair por qualquer motivo…
Aliás, vale conferir estas outras listas interessantes:
- Filmes e viagens: mais de 20 opções imperdíveis;
- Filmes para viajar a Paris: indicamos 14 títulos que adoramos;
- Clássicos da Literatura: uma lista para descubrir novos cenários para as suas viagens;
- Séries para viajar a Paris: 4 títulos bem diferentes entre si!
- La Casa de Papel: cidades dos codinomes dos personagens;
- Museus: nossas indicações de acervos fantásticos na Europa.
Volte sempre aqui no blog e nos acompanhe em nosso Instagram 😉