Você sabia que Viena é o principal destino para os amantes da boa música?
E que a cidade tem em seus museus um dos maiores e melhores acervos de arte da Europa?
Pois bem! Assim é a capital da Áustria e toda vez que visitamos esse pedacinho tão especial do planeta caímos de amores novamente.
Por isso separamos algumas dicas imperdíveis para quem pretende visitar a cidade. Confira abaixo!
Música em Viena
Não deixe de assistir, ao menos, uma apresentação musical na cidade. São diversas as opções, desde um concerto em uma das muitas igrejas em meio ao seu passeio pelo centro histórico até a experiência inesquecível de assistir a uma apresentação da Orquestra Filarmônica.
Só depende do seu nível de interesse!
Saiba quais são as 3 principais casas de espetáculo
Você vai entrar no clima da cidade e logo vai entender que o vienense respira música!
Volksoper
Nós adoramos abrir a viagem com o uma ida a Casa de Ópera do Povo, ou Volksoper. Ela fica fora do centro, mas é fácil de chegar, inclusive usando transporte público.
Nós recomendamos fortemente assistir a uma opereta por lá, mas se programe com antecedência, pois os ingressos acabam em um piscar de olhos.
Staatsoper
Essa é a Ópera Estatal da cidade, luxuosa e com ingressos que podem chegar a pequenas fortunas, para quem fizer questão de estar nas melhores localizações, ou para quem for assistir a uma première.
Mas eles vendem ingressos com preços promocionais, e de última hora. E, se tiver sorte e estiver por lá no verão, poderá assistir à apresentação no imenso telão instalado no lado de fora da Staatsoper. Demais, né?
Musikverein
Essa é tida como a casa de espetáculos com a melhor acústica da Europa! É lá que acontecem os dois concertos mais concorridos do mundo: na noite do dia 31 de dezembro e na manhã de 1 de janeiro.
Além disso a construção é uma importante obra Neoclássica — sobre a qual também escrevemos em nosso livro sobre este estilo artístico: Do Reino Unido ao Império.
Nós explicamos melhor sobre opções de fim de ano em Viena no post Réveillon em Viena.
Arte para todos os gostos
Para os amantes da arte, Viena é recheada de museus e há exemplos maravilhosos de arquiteturas em diversos estilos:
- Barroco;
- Neoclássico;
- Jugendstil…
Impossível não se encantar!
Mas como não se vive só de Arte e Música em Viena
Então, é bom lembrar que Viena também é conhecida por seus muitos cafés!
Os vienenses são imbatíveis nos doces, e são muitíssimas as opções. Desde a icônica Sacher Torte, o bolo de chocolate que fez a fama do chiquérrimo Hotel Sacher, ou os bolos, tortas, docinhos e lanches da Confeitaria Demel. Tudo é delicioso!
Experimente sentar nas mesas da calçada durante os meses mais quentes e apreciar o movimento. São cobiçadas, mas vale a pena esperar.
No inverno as atrações mudam um pouco — por isso fizemos um post especial para a estação, que é alta temporada por lá!
Viena é um das mais bonitas cidades da Europa
E vale ainda contar que a capital austríaca foi eleita repetidas vezes a melhor cidade do mundo para se viver.
Eles alcançaram 99,1 pontos (em 100) na pesquisa realizada pelo grupo da renomada revista The Economist.
E Viena merece! A cidade é linda, com muito verde, belas construções, baixíssima criminalidade, um eficiente transporte público e entretenimento para todos. Além de acesso à saúde e educação para todos.
Para se ter uma ideia do que é viver em Viena, Copenhagen — reconhecida pelos bons serviços públicos — está apenas na 9ª posição do citado ranking.
E se quiser conhecer as três capitais fantásticas, leia o post Viena, Praga e Budapest.
Gostaria de conhecer a Áustria em seus próximos roteiros mas não encontrou as informações necessárias? Nós podemos ajudar!
A Gallas & Disperati é também uma Boutique de Viagem, e oferecemos um serviço exclusivo e personalizado.
Podemos cuidar de tudo por você, desde a emissão de passagens, logística e todas as reservas, ou oferecer apenas consultorias pontuais, de acordo com as suas expectativas e necessidades. Entre em contato conosco e saiba mais.
Até uma próxima vez por aqui ou em nosso Instagram.