Contrate a Boutique de Viagem

O que fazer em Mendoza? Super dicas para aproveitar a dois!

o que fazer em mendoza

Hoje vamos contar aqui o que fazer em Mendoza, um destino super charmoso na Argentina e ideal para um escapada romântica.

Nós já estivemos lá no verão, mas prepare-se: Mendoza é super quente nessa estação, e as temperaturas atingem facilmente os 40°C…

Se você, como eu, não é apaixonado pelas altas temperaturas, considere deixar para conhecer a cidade no outono ou primavera. O inverno por lá é rigoroso para os nossos padrões, mas no restante do ano os dias serão mais amenos e as noites frescas.

A região de Mendoza tem clima desértico e as vinícolas garantem a sua produção por sistema de gotejamento — com a água do degelo dos picos andinos. Por isso as uvas tem cascas mais grossas e o interior preserva mais açúcar, garantindo vinhos de qualidade.

Quer saber o que vimos e recomendamos? É só continuar de olho!

o que fazer em mendoza

Vista do fantástico The Vines Resort & Spa, membro da cadeia The Leading Hotels of the World. A imagem superior do post é a fachada da belíssima vinícola Salentein.

Principais atrações: as bodegas!

Mendoza é a grande região vinícola da Argentina, portanto, ir a até lá significa que precisará se organizar para conhecer algumas bodegas.

Prepare-se bem para esta tarefa, pesquise entre as maiores e mais conhecidas e as pequenas — as chamadas vinícolas boutiques —, e monte o seu plano de viagem.

São tantas as opções de vinícolas e experiências que pode precisar de ajuda. Neste caso, entre em contato conosco e ajudaremos você a entender quais são as melhores opções de acordo com o seu perfil de viajante.

É possível também agendar almoços com degustação de vinhos, alguns deles em ambientes com vistas incríveis.

Antes de contar um pouco mais sobre a nossa experiência, deixo registrado aqui que é impossível conhecer todas as bodegas e provar todos os vinhos. Porque, em cada prova são apresentados aos turistas entre 6 e 9 variedades.

Levando-se em conta que agendamos uma prova pela manhã, outra pela tarde, e um almoço com degustação no meio, é fácil de entender porque não foi possível manter a nossa programação

Continue lendo e aprenda com os nossos erros!

O que vimos e recomendamos para você

Deixamos alguns dias de nossa viagem só para ir as bodegas. As visitas precisam ser organizadas por vales, o que achamos mais bonito foi o Valle de Uco, com as majestosas cordilheiras ao fundo,uma moldura belíssima para as milhares de parreiras (como se pode ver na imagem principal do post).

Mas é preciso ter, ao mínimo, dois dias para poder conhecer melhor as belezas da região.

Em breve vamos publicar uma matéria informando as opções que conhecemos e recomendamos aos clientes de nossa Boutique de Viagem.

E claro, não poderá faltar uma visita ao Aconcágua, o gigante das Américas. Em outra oportunidade vamos contar sobre nosso passeio às cordilheiras e o que vimos no caminho do Aconcágua, além de dar mais dicas sobre o que fazer em Mendoza de uma maneira geral.

Dicas importantes para completar o que fazer em Mendoza:

Caso queira conhecer outros destinos ecoturísticos recomendamos ler também:

Caso esteja em busca de apoio para organizar o seu roteiro e cuidar de tudo por você saiba que a nossa Boutique de Viagem é especialista neste tipo de atendimento. Oferecemos desde a assessoria completa até um serviço de consultoria, na medida de suas necessidades e expectativas.

Para ver mais fotos e informações sobre Mendoza, outras viagens que fizemos a Argentina e a outros mais de 30 países é só nos acompanhar no Instagram.

Até mais!