slow travelers

Slow Travelers? Explicamos o que é isso!

Somos slow travelers e adoramos viagens culturais, sempre juntos!

Desde a primeira vez, o que motivou a escolha dos lugares que visitaríamos, foi nosso gosto pela cultura, pela arte, pelo belo.

Para nós é uma fórmula que funciona bastante bem. Ao longo destes quase 20 anos em que estamos juntos tivemos a chance de visitar mais de 30 países e mais 210 cidades pelo Brasil e exterior.

Em algumas cidades estivemos várias vezes, porque sempre há mais para ver, mais para conhecer, mais para aprender.

Motivos para viajar

O motivo para cada um viajar é muitíssimo pessoal e nossas dicas não servirão para aqueles que desejam apenas estar em um determinado lugar, fazer a selfie, postá-la e seguir adiante.

Mas que fique claro: nada contra estas pessoas ou este tipo de viagem.

Apenas não é a nossa praia, como ficar mais tempo em um lugar, estudar sobre cada local, cidade, e sua cultura talvez não seja a sua…

Mas, se for, continue lendo!

Afinal, por que Slow Travelers?

Assim como há o movimento slow food, pela maior apreciação da comida, melhor qualidade das refeições, e com uma produção que valorize o produto, seu produtor e respeite o meio ambiente, acreditamos no slow travel….

Ao invés de passar feito um raio por diversos locais, nós preferimos nos dar tempo e ficar o suficiente para que haja a fruição com cada destino.

Sentir verdadeiro deleite pelo roteiro escolhido, apreciar o trajeto, e não apenas cada ponto visitado.

Não é algo para os que preferem ter estado em dezenas de lugares, ainda que tenha apenas uma semana de férias, ou menos.

Sobre como as nossas dicas podem servir para melhorar a sua viagem

Nossas dicas devem ajudar aqueles que procuram um motivo para conhecer um novo país, ou outra cidade.

Para quem já esteve em um lugar, e saiu com a sensação de que poderia (e deveria!) ter sido melhor. Para quem quer mais que a média, para todos que buscam ver além do óbvio.

E como podemos ajudar

Criamos nosso site e o blog para compartilhar experiências.

Para que aproveitando das nossas dicas e informações sejam capazes de formatar o seu roteiro de viagem de maneira diferente do usual, garantindo dias realmente especiais, e fazendo com que seja possível vivenciar melhor cada lugar: nem que seja por um único dia!

Que tal percorrer Düsseldorf pelos olhos de um arquiteto, viajante e fotógrafo de 80 anos? Ou então entender um pouco melhor sobre o Barroco no Brasil, e curtir de verdade as lindas cidades históricas de Minas Gerais.

Nossos posts são sobre o que vivemos, conhecemos. E é isso que você encontrará aqui.

Porque é sobre este enfoque que sempre viajamos, e só publicamos aqui sobre o que entendemos. Sem achismos.

O que você vai encontrar em nosso blog

Nossa intenção é nos tornar um grande portal de informações para ajudar a viajantes e turistas, slow travelers ou não, a viajar mais e melhor.

Por isto recomendamos algumas matérias, mais ou menos básicas, com conteúdos bem completos (e testados), resultado de nos nossos quase 20 anos viajando juntos.

Não deixe de conferir:

Além disso em nosso blog você vai encontrar informações culturais, para saber mais antes de ir. Afinal, conhecimento nunca é demais!

E temos diversas dicas de destinos, regiões e o que sabemos de melhor sobre cada local em que estivemos. Aproveite!

Quem somos

Somos um casal de engenheira e arquiteto que viaja em busca de nossos conhecimentos: Arte, História e Arquitetura.

Somos fotógrafos e já escrevemos e editamos 9 livros. Temos um imenso acervo de mais de 100 mil fotos e acumulamos muito material de pesquisa: já estivemos em centenas de museus, dezenas de bibliotecas e universidades.

Mas aqui, como em nossos livros, o tom é sempre leve, criativo e interessante — nada de tecnicismos ou linguagem acadêmica. Não se preocupe!

Queremos que seja como uma conversa entre amigos. Entre viajantes!

Esperamos que nossos posts possam servir de guia para outros viajantes, que também sejam Slow Travelers. Ou, mesmo, de ponto de partida para você se interessar por saber mais da história e da cultura de um determinado lugar.

Afinal, a viagem ideal é aquela que nos faz felizes!

Para nos acompanhar ou para ver destinos em que estivemos, é nos acompanhar em nosso Instagram!

roteiroPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

16 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.