Para quem chegou até aqui buscando onde fica Praga já adiantamos que a cidade é a capital da República Tcheca, e também a maior e principal cidade do país. Tem mais de 1000 anos de História e seu centro medieval é um dos mais bem preservados, e bonitos, entre os países da Europa.
Mas, siga lendo a matéria até o final: vamos apresentar informações essenciais para conhecer o melhor do destino.
Mas, aonde fica a República Tcheca?
Fica na Europa Central, fazendo divisa com a Alemanha, Áustria, Eslováquia e Polônia.
O país é pouco menor do que Portugal e Áustria e ocupa uma área total de 78.871 km — menos da metade da área ocupada pelo Uruguai. E olha que nosso pequeno vizinho é o segundo menor entre os países da América do Sul.
Na República Tcheca vivem mais e 10 milhões de pessoas, das quais cerca de 1,2 milhão vivem em sua capital — Praga.
São membros das Nações Unidas, OTAN e signatários do Tratado de Schengen — por conta disso as fronteiras com os vizinhos são livres. Porém, não pertence à Zona do Euro, mantendo a sua própria moeda, a coroa tcheca (CZK).
Como chegar em Praga?
Agora que você já sabe onde fica Praga, é hora de entender a melhor maneira de chegar lá. Alfredo e eu estivemos em Praga em três oportunidades:
- a primeira vez chegamos de carro, vindo de Dresden, na Alemanha.
- a segunda fomos de trem, partindo de Viena.
- a terceira pegamos um voo low cost, partindo de Berlim.
Já deu para perceber que chegar em Praga não é complicado, certo?! É preciso só atentar para algumas dicas, que explicaremos melhor a seguir.
1. É fácil circular de trem pela Europa
Talvez a maneira mais simples seja viajar de trem até Praga: é rápido, confortável e evita que precise perder aquele tempo extra comum aos aeroportos.
Mas aqui deixamos uma dica importante: tenha um transfer contratado para buscar você na estação de trem e levar para o seu hotel. Vai ser muito mais confortável e vai evitar que tenha chateações com aproveitadores, que acabam cobrando a mais de turistas neste momento.
Para facilitar a sua vida preparamos um post completo explicando sobre viagem de trem pela Europa.
2. Aluguel de carro: cuidados extras na hora da locação
Quando for incluir uma visita à República Tcheca avise na empresa de locação de automóvel. Isso é importante porque em algumas companhias não poderá alugar algumas marcas de carros.
Por exemplo: se a locação de carro for feita na Alemanha o seguro de carros alemães, como Volkswagen e Audi, não valem na República Tcheca.
Imagina se você não avisa isso no momento da locação e tem alguma intercorrência? Precisará arcar com o prejuízo…
Se antecipe e pergunte tudo, ou peça o apoio profissional de uma boa agência de viagens.
Também preparamos um post bem completo e descomplicado sobre aluguel de carro da Europa.
3. Voar até a capital do país
O Aeroporto Internacional de Praga fica a uns 20 km do centro da cidade. Há diversos voos de companhias como a Air Europa, Air France, Emirates, Finnair, KLM, Lufthansa, Swiss e TAP, entre dezenas de outras.
Encontrar o melhor voo dependerá da programação da sua viagem e dos destinos escolhidos.
Um clássico entre os roteiros europeus é visitar as três antigas capitais do Império Austro-húngaro: Viena, Praga e Budapest.
Cidade de Praga: o que não perder por lá
Comece circulando a pé por todo o centro histórico: inicie pelo antigo Relógio Astronômico e vá caminhando sem pressa pelas ruelas sinuosas. O grande highlight é a Ponte Carlos, uma das pontes mais bonitas do Velho Continente.
Mesmo para quem fica tempo de menos no destino, é preciso conhecer:
- Castelo de Praga
- Catedral de São Vito
- Museu Nacional de Praga
Nos meses mais quentes do ano vale demais fazer um cruzeiro pelo rio Vltava, que corta a cidade de Praga. Ah, é bom lembrar que aqui no Brasil o Vltava é conhecido como rio Moldava.
Quanto tempo ficar, e quando ir
Para ter, ao menos, uma boa ideia de Praga é ideal ficar um mínimo de três dias inteiros (descontando o dia da chegada e o da partida).
E saiba que a capital da República Tcheca é perfeita para ser conhecida durante todo o ano: desde que se prepare, porque o inverno é bem rigoroso por lá.
Já sabendo onde fica Praga, saiba mais sobre a região lendo:
- Viena, Praga e Budapest: três capitais charmosas e interessantes
- Hungria: música, gastronomia e arte em clima de romance
Precisa de ajuda para conhecer Praga ou qualquer outro destino?
Fale conosco!
Somos uma Boutique de Viagem especializada em roteiros personalizados: podemos cuidar de TODOS os detalhes de suas próximas viagens.
Nosso atendimento é sob medida, e ideal para as suas necessidades.
Para transfers e bilhetes de trem, melhor contar com serviço especializado: vai sair mais barato e evitar perrengues em sua viagem. Nós cuidamos também destes aspectos, e de toda a logística da viagem de nossos clientes.
Para mais informações de outros destinos acompanhe nosso Instagram: toda semana trazemos novidades.
E, se tiver qualquer dúvida, nos mande uma mensagem!