viagem e maquiagem

Viagem e maquiagem: dicas fáceis e práticas para você!

Se você concorda que viagem e maquiagem combinam muitíssimo, o post é para você!

Mas se é daquelas que acha que maquiagem é frescura, ou que é preciso perder muito tempo — e que você não está disposta a gastar este tempo com algo tão fútil em sua tão sonhada viagem — leia este post: ao final, acho que poderá ter mudado de ideia…

Sobre mim

Eu sou apaixonada por maquiagem desde bem pequena e acho que sim, faz uma baita diferença quando bem aplicada: quem não busca apresentar a melhor versão de si?

Por isso desde sempre eu uso maquiagem, mesmo que um mínimo, não só para dar up no visual, como também em minha autoestima. Já estou perto de completar 50 e não pretendo mudar…

E sobre viagens? Bom, tenho um blog sobre o assunto! Então é claro que é algo muito importante em minha vida. 😉

Maquiagem e viagem, por quê?

Em primeiro lugar, porque dá uma melhorada. E imagino que, como a imensa maioria do restante do planeta, você queira sair, ao menos, bonitinha em suas fotos.

Mas você pode pensar: para que? Tem tanto filtro bacana!

Pense bem: de nada adianta escolher um filtro que afine seu rosto, aumente seus olhos e melhore a aparência de sua pele se você, de fato, não for nada daquilo, certo?

Eu, aliás, não curto filtros ou tratamentos em Photoshop ou outras ferramentas similares. E, exatamente por isso todas as nossas fotos não têm filtro. Somos e mostramos aquilo que registramos e compartilhamos — simples assim.

E aí? Pronta para as dicas de hoje? Com poucos itens e 5 minutinhos já dá para ter um bom resultado. Vamos lá?

Make mínima e express

Kit mínimo e prático:

  • sabonete líquido;
  • hidratante;
  • filtro solar com cor, ou BB Cream, ou CC Cream;
  • corretivo;
  • pó compacto com uma esponjinha, ou pincel;
  • blush com pincel apropriado ou em bastão;
  • rímel;
  • batom;
  • água micelar ou algo do gênero para retirar a maquiagem.

O ritual mínimo requer apenas 11 itens. Não precisa ser nada caro e nem será volumoso, cabendo em uma pequena necessaire. E você poderá levá-la em sua bagagem de mão.

Comece aplicando o hidratante no rosto limpo — você precisará descobrir o que funciona para o seu tipo de pele.

Então é hora de aplicar o filtro solar. Eu prefiro os que têm uma cor: aumentam a proteção e uniformizam o tom da pele. Pode ser também os badalados CC ou BB creams. Existe uma infinidade no mercado, para todas as idades e bolsos, e devem ser sempre adequados a cada pessoa.

Uma dica valiosa: consulte uma dermatologista

Nunca compre um produto só porque funciona para a sua melhor amiga, ou foi recomendado pela influenciadora preferida. O que é bom para a pele delas pode não dar certo para você. Não gaste dinheiro à toa!

Se você tiver a olheira marcada precisará de um corretivo: ele deve ser só um tom mais claro que a sua pele, ou base, ou filtro com cor. Lembre que se for claro demais você ganhará aquela imagem de panda invertido — o que nas fotos fica ainda pior!

Além de aplicar na parte mais escura abaixo dos olhos eu passo também um tantinho ao lado das narinas, porque acordo sempre espirrando, e, às vezes, perto dos lábios – principalmente quando vou usar batom vermelho e quero um acabamento mais caprichado.

Espalhe tudo bem para mesclar os produtos e não ficar uma marcação de cores diferentes — pode ser com os dedos mesmo.

Teste as cores dos produtos sempre em seu rosto e com bastante iluminação

Para dar um melhor acabamento e fazer tudo durar mais tempo eu sempre aplico umao menos onde passei o corretivo e também na Zona T — a minha pele é mista. As opções com textura mais finas são as que dão melhor resultado. Não exagere na quantidade, sobretudo se tiver mais de 40 anos: ou vai ficar com as linhas dos olhos ainda mais marcadas!

E evite aqueles pós brancos — sobretudo se usar flash em suas fotos. Se não tiver prática na aplicação a chance de ficar manchada é imensa!

Depois é hora de usar um blush na parte alta das maçãs do rosto para dar um tom de saúde, como se tivesse tomado um solzinho. Se for do tipo que não gosta mesmo de maquiagem evite comprar blush em pó, que precisa ser aplicado com pincel. Existem vários produtos em bastão que podem ser aplicados com os dedos — dê uma treinadinha antes para esfumar bem.

Os tons salmão e rosado costumam funcionar bem para qualquer tipo de pele.

Dicas práticas para facilitar a sua rotina

Algumas vezes, quando estou com muita pressa, acabo usando até um batom rosado como blush: dá uma corzinha e passo com os dedos mesmo. Impossível falar que dá trabalho fazer isso

E você pode passar o que sobra nas pálpebras, deixando os olhos mais destacados – pode ser o que sobrou no pincel ou nas pontinhas dos dedos. Quase não vai dar para perceber, mas fica um pouquinho melhor.

Então é só passar o rímel, ao menos em duas camadas. Preste atenção para não deixar manchar a pele – então é bom sempre ter um cotonete por perto para retirar o excesso.

E finalize com batom: um lipbalm com uma corzinha já dá resultado. Ou você pode escolher um tom de boca que combine com a sua pele.

Transformando a make de dia para noite

Depois que você se sentir a vontade com a make mínima, sugiro incorporar alguns poucos produtos para dar um up no visual e ficar pronta para sair à noite renovada!

Você vai precisar de:

  • spray de água termal ou algo semelhante;
  • um duo de sombras;
  • um lápis;
  • um batom mais colorido

Em viagens, às vezes, não temos muito tempo para tirar toda a maquiagem e fazer uma nova, mais elaborada. Então, muitas vezes, ao chegarmos dos passeios eu tomo um banho rápido e apenas renovo a maquiagem.

Com isso não perco tempo, mas não saio de cara lavada.

E agora, como usar todos os produtos

Comece aplicando um spray de água termal. Você pode usar também um pouquinho da água micelar nas mãos e dar umas batidinhas no rosto. Isto vai lhe garantir uma sensação de frescor e também reidratar a sua pele. Retire o excesso com uma toalha ou lenço de papel.

Hora de aplicar a base, com os dedos ou um pincel, e espalhar bem. Se você não tiver a base reaplique o filtro com cor. Reforce o corretivo — afinal você já terá circulado o dia todo e vai precisar dele.

Use o pó para selar novamente a maquiagem e passe o blush. Agora use um pouco mais de produto, afinal você irá sair à noite!

Escolha um duo de sombra que cairá bem em qualquer situação: um tom intermediário e um mais escuro. Para quem não tem prática os melhores são tons de bege e marrom, que funcionam bem para todas as mulheres.

Passe o tom intermediário na pálpebra móvel e o mais escuro rente à raiz dos cílios, por cima do lápis. Ele vai durar mais, manchar menos, e as mais habilidosas podem fazer um esfumado — pode ser com um cotonete mesmo.

Reforce o rímel, e passe o batom colorido: escolha o tom de vermelho ou vinho que melhor lhe assentar.

E para ter um resultado impecável

Você pode ampliar o seu kit com:

  • uma base para o seu tom de pele;
  • iluminador.

A base é mais adequada para a noite porque tem maior cobertura.

O iluminador vai servir para dar um efeito glow: passe junto às sobrancelhas, acima do osso das maçãs e no arco do cupido. Existem diversos tutorias pela internet. Um pouquinho de treinamento e você não irá errar!

Só não se esqueça de tirar toda a maquiagem antes de dormir. E de passar um hidratante: avião, mudança de clima e de rotina são motivos de sobra para não descuidar de sua pele.

Conclusão

Dá bem pouco trabalho fazer uma make mínima, não é mesmo? E mesmo as mais radicais hão de convir que todas nós ficamos melhores com estes truquezinhos.

Além disso, em viagens temos a oportunidade de conhecer novas marcas do mundo da beleza, ou encontrar aqueles itens desejados com melhor preço. Eu estou sempre de olho nas novidades — ou aproveito para comprar os preferidos de sempre!

Então? Quem concorda comigo que viagem e maquiagem são indissociáveis?

Está sonhando com a sua próxima viagem? Nós temos vários e-Books gratuitos para você baixar e diversas dicas de viagem, em nosso blog e também no Instagram. Nos acompanhe!

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

3 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.