proxima viagem

Pensando na próxima viagem? Nós temos as melhores dicas para você!

Sonhando com a sua próxima viagem? Já sabe para onde irá? Eu estou sempre planejando, mesmo quando estamos apenas voltando de algum lugar…

Por isso, já faz algum tempo que me tornei uma espécie de assessora de viagens de parentes e amigos, que sempre pedem dicas para ajudá-los a escolher os destinos de suas férias, ou para aconselhar sobre o que fazer nos locais já escolhidos.

E este foi um dos motivos de termos criado o nosso blog!

O que sempre tento fazer é ajustar minhas recomendações ao gosto e orçamento de cada viajante, e acredito que esta seja a melhor maneira para qualquer um montar o seu próprio roteiro de viagem.

Está de acordo? Então continue lendo!

Quando ouvir dicas de outras pessoas

Como viagem é um dos meus assuntos preferidos, muitas vezes escuto de alguém que eu DEVO IR a algum lugar, PRECISO VER uma cidade, ou NÃO POSSO DEIXAR de fazer tal roteiro.

Outras vezes me perguntam o que vi em determinada viagem e, ao fim, dizem que preciso voltar, pois NÃO ESTIVE naquele “lugarzinho”, e que era imperdível.

Balela! Se alguém começar uma conversa deste tipo, saia de fininho ou faça cara de paisagem…

E o que levar em consideração em sua próxima viagem

Depois de um tempo aprendi que o destino da próxima viagem ou o lugar onde passaremos as férias não pode ser determinado por outra pessoa. E que não devemos seguir a manada e fazer o que todos esperam que façamos, ou vejamos.

Isto não quer dizer que não possamos ouvir o que os outros têm a dizer . Saiba como escolher as dicas a seguir: seja de amigos, profissionais, blogs, revistas, etc., mas é preciso ter o cuidado de checar se aquilo é valido para nós, ou não.

Por exemplo: sou contra aqueles que dizem que não se pode ir a Roma sem ver o Vaticano.

Há muito o que ver e fazer em Roma e, embora eu ame ter ido ao Vaticano — lembro que havia uma fila gigantesca para entrar, e que a Capela Sistina estava tão cheia quanto um show de rock.

No restante do trajeto, incluindo as magníficas Salas de Rafael, Alfredo e eu estávamos quase sozinhos, pois não escolhemos o “circuito rápido”, selecionado por 90% dos visitantes….

Qual o sentido de pagar caro por um ingresso, pegar fila, entrar e passar como se estivesse indo fazer uma troca de roupa no shopping na hora do almoço? Só para dizer que esteve lá? Para ver o que?

A mesma coisa se aplica ao Louvre. “Não se conhece Paris sem ver o Louvre!” Será?!

Se você não curte arte e tem pouco tempo, por que pagar caro, pegar fila e dar uma olhada, sem ver nada… Faz algum sentido? Eu acho que não! Gaste seu tempo em algo que você curta!

A sua próxima viagem deve fazer sentido para você!

Esqueça o que os outros vão pensar!

É preciso ter em mente que, em qualquer viagem, o mais caro é estar lá. Então, ir ver ou fazer algo que realmente nos interesse, é o que devemos colocar em nosso roteiro. E não aquilo que os outros esperam que vejamos.

Talvez ir a um estádio, assistir a uma partida de futebol, sair para um passeio de bicicleta, ou procurar o mercado de produtos frescos seja mais razoável para você do que passar o dia inteiro perdido dentro de um imenso museu, sem ter a mínima ideia do que esta fazendo ali.

E se na volta alguém lhe disser: “mas você não foi ao Vaticano?” responda tranquilamente que não, porque preferiu fazer outra coisa.

Quanto aos “lugarzinhos”, em geral são uma armadilha. Mais de uma vez voltei aos lugares visitados e fui aos “lugarzinhos” recomendados: quase sempre uma furada…

Desde então aprendi a reconhecer em umas poucas pessoas a habilidade de nos recomendar algo que realmente se adeque ao nosso gosto. E a escolher nossos destinos de acordo com o nosso perfil de viajante, desconsiderando com polidez todas as demais recomendações.

Esta é a minha dica de ouro de viagem!

E se você gosta do nosso jeito de viajar, siga-nos no Instagram!

Aliás, por aqui, em nosso blog, toda semana tem novo conteúdo!

roteiroPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

7 Comentários

Os comentários estão fechados.