Contrate a Boutique de Viagem

Viagem para Colômbia: informações essenciais para o destino

viagem para Colômbia

Pensando em uma primeira viagem para a Colômbia? Ou sonhando em voltar neste, que é o 25° maior país do mundo? De qualquer forma está no local correto: leia o post que preparamos e descubra mais sobre o destino, preparando-se para aproveitar dias especiais por lá.

A Colômbia é mais um dos países sul-americanos e nosso vizinho. Faz fronteira também com Venezuela, Brasil, Equador, Panamá e Peru. Tem uma população de mais de 50 milhões de habitantes, dos quais mais de 20% vivem na capital do país, Bogotá.

Prepare-se para uma gastronomia com muitas cores e sabores fortes: arepas e carimañolas já aparecem no café da manhã. Junto à maioria dos pratos estarão os onipresentes arroz de coco e patacones. As frutas são muito saborosas.

Documentos necessários para uma viagem para Colômbia

A primeira coisa a saber é que é preciso estar vacinado contra febre amarela, e ter consigo o CIVP — Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, emitido pela ANVISA. É preciso ter tomado a vacina, ao menos, dez dias antes da data do embarque — por isso, não deixe para a última hora, pois é um dos requisitos de entrada no país.

Outro requisito é ter preenchido e Check-Mig: uma espécie de check in digital que antecede a sua chegada ao país. É preciso que seja feito antes do embarque: antes de se dirigir ao aeroporto coloque os seus dados e da sua viagem, recebendo em seguida um email com a comprovação.

Brasileiros podem viajar com RG ou passaporte. Mas, lembre-se: o passaporte precisa estar válido, com vencimento até seis meses após a data de retorno da viagem. E o RG precisa ter sido emitido há menos de dez anos. CNH e documentos de classe, como OAB e CREA, não são aceitos internacionalmente.

Se for alugar um carro não deixe de levar a sua CNH. E, mesmo sendo válida nos países do MERCOSUL, sugerimos ter também a PID, que é a Permissão Internacional para Dirigir.

Para evitar qualquer problema recomendamos que confira o post completo que preparamos sobre documentos para viajar de avião. Nele há um check list descomplicado e imperdível.

Alguns números e curiosidades sobre a Colômbia

Três Principais destinos na Colômbia

Bogotá, a capital do país

É uma cidade que fica a 2.625 metros de altitude — o que é bem tolerado pela maioria dos visitantes, mas já suficiente para que alguns sofram com o mal de altitude. É a terceira capital mais alta do mundo, atrás apenas de Quito, no Equador, localizada a 2.850 m e a Sucre na Bolívia, a 2.750 m (La Paz, a sede do governo boliviano, fica a 3.700 m).

Movimentada e com grande oferta gastronômica guarda também uma área histórica. Não deixe de visitar a Praça Bolívar, o interessantíssimo Museu Botero e o Museu do Ouro.

Fica na região Andina do país e Bogotá é também a capital do departamento de Cundinamarca.

Uma das ruas da cidade intramuros de Cartagena de Índias. Na nossa opinião, o destino “tem que ver” do país

Cartagena de Índias, o destino mais buscado pelos brasileiros

É uma das cidades coloniais mais bem preservadas da América do Sul. Foi construída pelos espanhóis junto ao Mar do Caribe, e jamais foi tomada — este o motivo de ser conhecida como “la Heróica”.

Herdou o seu nome de uma cidade no sul da Espanha: Cartagena. Pedro de Herédia achou a região parecida com a baía de Cartago. E, como os espanhóis acreditavam ter chegado ao Oriente, a nomearam Cartagena de Índias — quando de sua fundação, em 1533.

Em breve teremos no ar posts contando a nossa experiência, com tudo o que você precisa saber sobre o destino.

San Andrés, famosa por ser a ilha mais barata do Caribe

Um lugar paradisíaco com natureza de beleza ímpar: mas não tão bem estruturado turisticamente quanto Bogotá e Cartagena.

Ainda não há hotéis de luxo ou serviço premium em San Andrés. Estando isso claro é só aproveitar as belezas naturais e curtir esta ilha que está muito mais próxima da Nicarágua, Honduras e Jamaica do que da costa colombiana.

Fica na região Insular do país, junto à duas outras ilhas: Providência e Santa Catalina. Há quase um século há um disputa territorial entre a Colômbia e a Nicarágua pela posse do território.

O mar em San Andrés tem uma cor especial, como você pode comprovar na imagem superior deste post. Mas é na Península de Barú que estão as opções mais exclusivas de estadia, ideais para quem busca conforto ou destinos de sonho para datas especiais, como viagens de lua de mel

Outras cidades turísticas na Colômbia

Contudo, considere que as duas últimas cidades citadas acima têm uma estrutura turística muito menos preparada que Bogotá, Cartagena.

Ficou com vontade de fazer uma viagem para a Colômbia?

Pode ser uma ótima ideia!

Para saber mais sobre cada região, os sobre os principais destinos turísticos do país, melhores opções de hospedagem e experiências é só entrar em contato conosco.

Somos uma Boutique de Viagem focada em atender às demandas, expectativas e necessidades de cada cliente, sempre respeitando o perfil de cada viajante.

E, caso esteja apenas procurando inspiração, publicamos uma lista com um alfabeto de destinos pelo mundo. Acompanhe o nosso Instagram GallasDisperati e dê uma busca aqui no blog. Já são mais de 200 posts e muita informação.

Que você tenha uma ótima próxima viagem.