Saiba mais sobre nós: Parceria no trabalho e na Vida

Bateu aquela curiosidade para saber mais sobre nós?

Prazer! Somos Fernanda e Alfredo: a dupla de fotógrafos e escritores responsável pelo portal Gallas & Disperati.

Nos conhecemos trabalhando e percebemos que tínhamos os mesmo interesses e o mesmo comprometimento em realizar da melhor maneira possível os nossos projetos.

Juntamos a grande experiência de um arquiteto maduro acostumado a racionalizar processos com a vivacidade de uma jovem engenheira apaixonada por Arte. E isso já faz mais de 20 anos!

Nos casamos, criamos a Gallas & Disperati e aprendemos que para entender melhor os objetos de nossas pesquisas era preciso ver o mundo, comparar o material disponível no Brasil com conteúdos internacionais.

Foi assim que aprimoramos o nosso olhar crítico e ampliamos os nossos conhecimentos, nos tornando referência ao apresentarmos Arte, História, e Arquitetura de uma maneira muito mais objetiva, atual e atraente.

E como sempre é preciso estar atento ao entorno percebemos que era hora de nos transformar e apresentar os nossos conteúdos no mundo digital.

Com a criação desse portal de viagens oferecemos aos nossos leitores, e clientes, o mesmo comprometimento em entregar material reconhecidamente de qualidade e a melhor experiência.

E somos também uma Boutique de Viagem: com atendimento exclusivo e personalizado. Vale a pena conhecer.

Estamos sempre acompanhando as tendências e novidades, expandindo mensalmente a oferta de conteúdo.

Abaixo poderá saber um pouco mais sobre nós.

Esperamos você mais vezes por aqui!

Um resumo do que já fizemos

Alfredo O. G. Gallas

É graduado pela FAU /USP e teve uma longa carreira de mais de 40 anos no Banco Itaú, onde se aposentou como diretor da Itaúsa. Adquiriu o acervo, projetou e dirigiu o Museu de Itaú Numismática, além de ter organizado dois congressos internacionais. Antes havia sido superintendente de Racionalização, onde também implantou o programa Itaú Galerias, responsável pela apresentação de mais de 2.000 artistas emergentes e embrião do Itaú Cultural.

Um dos mais respeitados numismatas do Brasil já participou de dezenas de leilões e congressos no Brasil e exterior. É o #Blogueiroaos80 .

Fernanda Disperati Gallas

É graduada em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em Gerenciamento e Planejamento de Empreendimentos pela POLI/USP. Também cursou História da Arte na FAAP. Trabalhou inicialmente na área de engenharia do Banco Itaú, fez parte da equipe do Itaú Cultural, onde montou diversas exposições de arte contemporânea, antes de coordenar o staff do Itaú Numismática.

Sempre buscando conhecer mais do mundo tornou-se uma profissional internacional de turismo e está sempre se atualizando em Marketing Digital: é a editora deste site e blog e tem longa experiência em escrita criativa.

É a responsável pela Boutique de Viagem, uma agência especializada em roteiros personalizados.

A Gallas & Disperati foi criada em 2006. De lá para cá nos dedicamos a escrever e editar livros, projetar museus, formar acervos e dar consultoria para empresas entre as quais destacamos: Banco Itaú-Unibanco, Itaú Cultural e Museu de Valores do Banco Central.

As viagens constantes pelo Brasil e exterior, a lazer e a trabalho, nos tornaram especialistas em roteiros culturais verdadeiramente diferenciados e as milhares de fotos tiradas em dezenas de viagens formaram um importante Banco de Dados.

Parte de tudo que vimos e sabemos você encontra neste site. Entre em contato conosco para contar com o atendimento sob medida de nossa Boutique de Viagem.

E conte conosco para ajudar você a aproveitar mais e melhor cada próximo destino.